Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Nota Resposta da Secretaria Executiva de Ressocialização sobre à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes

Nota Sistema Prisional – Petrolina

Publicado

em

Em relação à Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que foram confirmados 99 casos, sendo 14 já recuperados e os demais em isolamento na unidade. Não há nenhum caso grave que precisou de internação, assim como não há nenhum óbito. A PDEG reservou um pavilhão específico, ao lado das enfermarias, onde estão apenas os detentos positivados. No local, eles são monitorados diariamente pelos profissionais de saúde.

SISTEMA PRISIONAL – A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou 470 casos confirmados para a Covid-19 de pessoas privadas de liberdade nas unidades prisionais de todo o Estado. Destes, 315 casos já são considerados recuperados clinicamente. Outros 46 estão em investigação. Até o momento, 6 óbitos foram confirmados para o novo coronavírus.

A Seres informa ainda que o celular usado no vídeo, foi apreendido, identificado o detento que filmou e, após sua recuperação, será submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional. Entre as medidas de prevenção contra a Covid-19 tomadas pela PDEG, estão a distribuição e exigência do uso de máscaras em tecido a todos os detentos; reforço na higienização com hipoclorito em toda a unidade, em especial, no pavilhão onde ficam os casos positivados; suspensão das visitas presenciais e liberações judiciais para domiciliar por conta da Covid-19.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *