Nova diretoria do CREF12/PE é eleita para triênio 19/20/21

 Nova diretoria do CREF12/PE é eleita para triênio 19/20/21

Foto: ABBC Comunicação

Conselheiro Lúcio Beltrão foi eleito novo presidente do CREF12, e o mais jovem presidente do Brasil. Após determinação judicial, eleição ocorreu na noite de ontem, em clima de tranquilidade, no Círculo Militar de Pernambuco.

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), elegeu sua nova diretoria para o triênio 2019/2020/2021. A eleição aconteceu na noite da terça-feira (16), no Circulo Militar do Recife e elegeu Lúcio Beltrão (Presidente – o mais jovem do Brasil), Nillúzia Andrade (1° vice-presidente), Bruno Barreto (2° vice-presidente), Felipe Lira (1° Secretário), Diego Melo (2° Secretário), Maria Aída Andrade (1° Tesouraria), Anderson Henrique (2° Tesouraria). Esta nova diretoria foi eleita por 11 votos a 10 para estar à frente da instituição pelos próximos 3 anos.

O professor Lúcio Beltrão – profissional de educação física – eleito presidente do CREF12, em poucos meses como conselheiro da autarquia, demonstrou sua capacidade e articulação emplacando leis e projetos de lei em favor da educação física no estado de Pernambuco, atraves de reuniões, audiência pública, emendas parlamentares e outras ações, com apoio dos novos Conselheiros eleitos em 2018, com mais de 70% dos votos. Em suas primeiras palavras como presidente eleito ele destaca a valorização da profissão e o dialogo com o poder público. “Vamos fazer um gestão que falará com todo estado de Pernambuco, do Litoral ao Sertão, sempre pautando a melhoria nas condições de trabalho da categoria”, detalhou.

Pela 1ª vez na história do CREF12/PE elegeu uma nova diretoria em uma reunião aberta a todos os cidadãos interessados, graças ao pedido judicial dos 14 conselheiros eleitos em 2018 e uma conselheira eleita em 2015.

O Portal PE News acompanhou a eleição e entrevistou os novos mandatários da CREF12/PE. Confira a entrevista no link abaixo:

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *