Classe grevista de caminhoneiros garante, acordo que nunca aconteceu
Classe grevista de caminhoneiros garante, acordo que nunca aconteceu, até porque nunca fomos recebidos
Governo federal faz um acordo com pequenas bases dos caminhoneiros e irrita a grande massa dos grevistas
Eram quase dez horas da noite quando os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Valter Casemiro (Transportes) anunciaram ter chegado a um acordo com representantes dos caminhoneiros para suspender, pelos próximos 15 dias, as manifestações e as greves da categoria.
O acordo foi assinado por algumas entidades representativas, incluindo a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA). Outros grupos, como a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) e a União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) rejeitaram a proposta. A CNTA disse que levaria a proposta para os caminhoneiros.
Mais como? Eles já não representavam eles? digo eles já não eram os próprios caminhoneiros em questão?
VAMOS PENSAR JUNTOS:
Houve um acordo ou não?
Desde ontem acompanhamos um novo capítulo nessa história que começa a ficar crítica com a paralização dos caminhoneiros em todo o Brasil.
Segundo informações que já não é novidade para ninguém na CEASA que é o centro de distribuição de alimentos da região metropolitana do Recife diversos quiosques já fecharam e outros já anunciam que não passam de hoje, alguns hospitais já se encontram com falta de oxigênio em seus estoques de medicamentos como ( corticoides , antitérmicos e psicotrópicos) já começam a faltar, como em alguns locais já começa a faltar gás de cozinha e hoje o telejornalismo das emissoras anunciavam que os estoques de alguns atacados ainda durariam aproximadamente 5 dias ” isso se a população agir de forma passiva e não entrar em pânico” então vamos pensar juntos;
O que esperar nos próximos dias?
Ontem vimos uma encenação em cadeia nacional ou uma pequena base concordou e a grande massa não?
Pois segundo os principais presidentes de sindicato e associações de caminhoneiros do Brasil nem foram recebidos como afirma o vídeo a baixo gravado ontem pelos mesmos
Como fica a população?
A população brasileira não entende porque em países vizinhos onde a gasolina é muito mais barata até porque alguns destes países são abastecidos por distribuidores brasileiros
A cidade de Palmas -TO acaba de anunciar que os seus 54 postos de gasolina praticamente esgotaram e a capital começa a se preparar estado de calamidade por causa da falta de itens principais.
Não muito distante de nós a prefeitura de Caruaru a principal cidade depois de nossa capital Recife já decreta estado de emergência.
Em Bezerros na BR 232 no interior do nosso estado o clima é tenso entre caminhoneiros e qualquer pessoa que queira impor em furar o bloqueio dos manifestantes como demostra o vídeo a baixo recebido em nossas redes sociais:
O que se entende é que a greve ” não acabou” a classe dos caminhoneiros ou pelo menos os grupos que parecem não ter sido ouvidos e as verdadeiras reenvidicações nunca chegaram até o congresso e tudo continua da mesma forma, caminhoneiros travando os principais acessos das BR’s do Brasil e tudo acabando;
aliás como infelizmente sempre acontece
” O POVO É QUE PAGA O PATO”
Por : David Marques
créditos:
Fotos: instagran
Vídeos : enviados ao nosso what´s up
Imagem ilustrativa do povo: recantodasletras.com.br