Nos siga nas redes sociais
Shineray

Política

O PREFEITO NOGUEIRA E JARBAS VASCONCELOS

Publicado

em

Nogueira, prefeito de Calçado, numa das viagens a Brasília, em busca de recursos para o município, esteve com o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (MDB).

Depois que se elegeu senador pela segunda vez, Jarbas anda meio quieto, não se sabe bem o porquê. Talvez a idade já pese um pouco e a garra e ousadia que caracterizou toda sua carreira política não seja a mesma. É natural.

Mas Jarbas tem uma história em Pernambuco e no Brasil. Nos tempos da ditadura, filiado ao velho MDB de Ulisses Guimarães, era um gigante denunciando o arbítrio, as torturas, as prisões praticadas pelo regime.

Foi dos primeiros a lutar pela Anistia e pela convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

Quando veio a democracia, em 1984, Jarbas era aliado de Arraes, de quem depois se distanciou.

Foi deputado estadual e federal, senador, governador, em dois mandatos, depois se elegeu outra vez deputado federal, e em 2018, aliado a Paulo Câmara, retornou ao senado.

Deve encerrar sua carreira política com este mandato.

Ao se encontrar com Jarbas Vasconcelos, Expedito Nogueira está diante de um pedaço da história das lutas políticas de Pernambuco.

Nogueira se elegeu para o seu primeiro cargo público aos 58 anos, já está com 60, mas tem surpreendido muita gente no agreste e em Pernambuco.

Tem sido um exemplo de gestor e com isso faz de Calçado, um município pequeno da região, uma vitrine.

 

Roberto Almeida

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *