OLERÂNCIA ZERO ÀS FRAUDES: OPERAÇÃO HIDRA DA POLÍCIA CIVIL DE ARACAJU (SE) PRENDE QUATRO PESSOAS

 OLERÂNCIA ZERO ÀS FRAUDES: OPERAÇÃO HIDRA DA POLÍCIA CIVIL DE ARACAJU (SE) PRENDE QUATRO PESSOAS

Seguro DPVAT.

A Delegacia de Defraudações de Aracaju (SE), por meio da ‘Operação Hidra’, prendeu quatro homens, um deles um policial militar, acusados de fraudes contra o Seguro DPVAT. Ainda há um mandado de prisão a ser cumprido. As investigações começaram a partir de notícias-crime enviadas pela Seguradora Líder, que detectou as fraudes em pedidos de indenização por invalidez permanente.

De acordo com a denúncia, os fraudadores agiam em um esquema criminoso cooptando pessoas para o fornecimento de seus documentos e informações bancárias e, em troca, prometiam a elas uma quantia em dinheiro. A quadrilha falsificava os documentos necessários para dar entrada nos pedidos de indenização do Seguro DPVAT, adulterando a assinatura e dados bancários dos supostos beneficiários. Na maioria dos casos, os acidentes também eram forjados.

Os pedidos de indenização fraudulentos somam cerca de R$ 50 mil e a Seguradora Líder já entrou com um pedido de ressarcimento de danos. Dessa forma, a companhia reitera seu compromisso em combater condutas antiéticas que lesam o Seguro DPVAT e toda a sociedade brasileira.

Quando uma fraude é detectada, a Seguradora Líder encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes. Nos quatro primeiros meses do ano, as ações proativas da Seguradora Líder já resultaram em nove sentenças condenatórias, 11 condenados, 28 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e oito prisões no Brasil.

Com o objetivo de atingir um patamar ainda mais alto de eficiência e segurança na detecção e prevenção de fraudes, a Seguradora Líder segue investindo em tecnologia. Em 2019, passou a utilizar o fornecedor SAS, pioneiro no mundo em business inteligence. O sistema conta com machine learning e inteligência artificial que trazem mais benefícios para aumentar a eficácia de prevenção através de modelos matemáticos avançados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, garantindo que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro.

De janeiro a março de 2020, já foram identificadas 1.142 fraudes ao Seguro DPVAT, sendo cerca de 60% delas relacionadas à cobertura de invalidez permanente.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *