Operação London Bridge: o que acontece após a morte da rainha

 Operação London Bridge: o que acontece após a morte da rainha

A rainha Elizabeth 2ª reinou por 70 anos. Operação London Bridge define protocolo

Operação London Bridge, o codinome para os planos a serem implementados imediatamente após a morte da rainha Elizabeth, estava em alta nas redes sociais desde que o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha havia sido colocada sob supervisão médica e a família real correu para a Escócia para estar ao seu lado.

A mensagem para comunicação da morte em todo o governo é “London Bridge is down”, de acordo com um artigo de 2017 publicado no jornal britânico “The Guardian”.

A primeira-ministra, Liz Truss, será a primeira funcionária do governo a fazer uma declaração pública após o anúncio e, na sequência, deverá se reunir com o filho mais velho de Elizabeth, Charles, o próximo na linha de sucessão ao trono, antes de se dirigir publicamente à nação, de acordo com os planos dos documentos.

Os planos até delineiam medidas específicas para que, se a morte ocorresse no Castelo de Balmoral, como aconteceu, seu corpo sejá transportado de volta a Londres pelo trem real, com a primeira-ministra e outros funcionários programados para receber o caixão. Essa operação, por sua vez, se chama “Projeto Unicórnio”.

 

mmscriacoes

Related post