Para especialista, Páscoa 2023 será a grande oportunidade para micro e pequenas empreendedoras

 Para especialista, Páscoa 2023 será a grande oportunidade para micro e pequenas empreendedoras

Uma série de palestras com referências do universo da confeitaria e doceria em Pernambuco, reuniu grandes nomes do segmento em um hotel na Zona Sul do Recife. Com o objetivo de ajudar as pequenas e microempreendedoras visando o período de páscoa e aquecimento no mercado das vendas de chocolates e doces, a ação foi teve casa cheia e grandes momentos.

Com uma história de superação e persistência, Jú Farias colocou seu nome entre os principais nomes da confeitaria no Estado e em todo nordeste. Com lojas de sucesso no agreste e mais de 1500 alunas em todo Brasil, hoje a gravataense também inspira diversas mulheres que empreendem na gastronomia. A expectativa é que o faturamento com doces e chocolates neste ano seja ainda mais positivo que em 2022.

Com uma história de sucesso na confeitaria, que foi iniciada há mais de 10 anos, Jú Farias tem compartilhado sua vivência para diversas empreendedoras e empreendedores do Brasil. Gestora da maior loja de doces do agreste de Pernambuco, ela também comanda um restaurante regional em Gravatá e faz uma previsão para as vendas de doces e chocolates para este ano.

“Um conselho para quem deseja uma renda extra na Páscoa? Aproveitem, que teremos um dos períodos mais lucrativos dos últimos anos. Após a pandemia tivemos uma queda nas vendas, mas 2022 já trouxe bons resultados e 2023 promete ser ainda melhor. Este é o ano para as pequenas e microempreendedoras alcançarem um patamar ainda mais elevado de vendas e conseguirem uma boa renda. Quem conseguir produzir um produto de qualidade, alinhado com uma boa presença nas redes sociais, tem tudo para ter boas vendas”, comentou Juliana.

A Páscoa 2022 teve vendas online 8,8% maiores do que em 2021, gerando um faturamento de R$6,5 bilhões ao e-commerce brasileiro. O número de pedidos registrou alta de 10,6% em relação ao ano retrasado, totalizando 12,4 milhões de compras no digital. Os dados são da Neotrust, empresa de inteligência que monitora o e-commerce brasileiro.

Com mais de 70 mil seguidores nas redes sociais e diversos alunos espalhados em todos os estados do Brasil e em outros países, Jú Farias tem compartilhado conteúdo diariamente por onde passa. Sempre presente em feiras e eventos, ela chama atenção para a necessidade de uma maior imersão das confeiteiras no mundo digital.

“Muitas vezes chegamos a pensar que este universo das redes sociais não era para gente, o que não é verdade. Por onde tenho passado, reforço essa mensagem do poder que as mídias digitais proporcionam para o negócio. Com muita força de vontade, estudos e presença constante nas redes sociais, vejo o quanto valeu. Minha missão agora é encorajar outras mulheres e outros empreendedores”, finalizou Jú.

mmscriacoes

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