Para manter o embalo, Santa Cruz enfrenta Treze em Campina Grande

 Para manter o embalo, Santa Cruz enfrenta Treze em Campina Grande

Foto: Ramon Smith/Treze

O returno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C começa nesta quinta-feira (27). Com Treze e Santa Cruz no Estádio Amigão as 19h, em Campina Grande. O momento das equipes no campeonato são de opostos.

Enquanto que o Galo da Borborema é nono colocado com apenas 6 pontos e está na zona de rebaixamento. A Cobra Coral cresceu após a chegada de Milton Mendes ao comando técnico, e está de olho na ponta da tabela do Grupo A. O tricolor é o 2º colocado na também com 16 pontos e mira a liderança do Grupo A.

No primeiro turno, o duelo entre as equipes que estavam estreando na competição o Treze chegou a abriu 2 a 0 dentro do Arruda, mas Neto Costa aos 40 e Guilherme Queiroz aos 49 empataram para o Santa e evitaram a vitória dos paraibanos.

O início da Série C não foi nada bom para o Treze. Em nove jogos disputados, foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória. O Galo é o dono da pior defesa de toda a competição, tomou 18 gols, uma média de dois sofridos por partida. E diante da má campanha, o time caminha para mais uma troca no comando técnico. Flávio Araújo saiu e Kleber Romero, o auxiliar, chegou a ser efetivado. No entanto, a efetivação segue até esta quinta-feira, porque Luizinho Lopes já está acertado para a sequência da Terceirona.

O Santa Cruz também começou mal a Série C com 3 empates e 1 derrota, até que chegou o técnico Milton Mendes e com ele veio a ascensão na competição. Desde a chegada do técnico, o time engrenou, chegou ao segundo lugar do Grupo A, soma 16 pontos, além de possuir o melhor ataque da Série C junto com o líder Ferroviário. O momento é bom, com direito a sete jogos de invencibilidade, afinal, até aqui, a Cobra Coral venceu quatro vezes, empatou outras quatro e foi derrotado apenas em uma ocasião.

O destaque da equipe pernambucana é Pipico, atacante da equipe. O jogador marcou sete vezes na Terceirona, sendo o artilheiro junto ao também atacante Edson Carius, que defende o Ferroviário. Mas, para a partida desta quinta-feira (27) o atacante não jogará já que recebeu o terceiro cartão amarelo, na vitória sobre o Náutico por 1 a 0 e desfalca a equipe para o jogo. Guilherme Queiroz deve entrar em seu lugar. Guilherme que foi o autor do gol de empate nos acréscimos no primeiro jogo.

Grazianni Maciel Rocha (RJ) é o árbitro da partida, com Luiz Claudio Regazone (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) como auxiliares.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *