Pernambuco Alcança o Mundo: Feiras Internacionais Impulsionam o Estado no Cenário Turístico Global

Empetur e Setur-PE promovem o destino pernambucano em feiras na Europa, consolidando parcerias e atraindo olhares globais.
 Pernambuco Alcança o Mundo: Feiras Internacionais Impulsionam o Estado no Cenário Turístico Global

Foto: Divulgação

O Governo do estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE) e da Empetur, leva Pernambuco para a Europa. Além de participar de importantes e tradicionais feiras do segmento turístico como a 34ª edição da BTL –  Bolsa de Turismo de Lisboa – que ocorre na capital portuguesa, de 28 de fevereiro a 3 de março, e a ITB Berlin, na Alemanha, de 5 a 7 de março, o estado ainda foi divulgado em um roadshow promovido pela operadora turística Solférias em três cidades portuguesas, Porto, Coimbra e Lisboa, ainda neste mês de fevereiro. Também houve divulgações em diversos países da América do Sul, dentre eles Uruguai, Argentina, Chile, Peru e colômbia, no roadshow Visit Brasil 2024, que é promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e pelo Sebrae.

Na BTL, Pernambuco é um dos destinos apresentados durante os cinco dias de feira que nesta edição pretende reunir mais de 60 mil pessoas, dentre público geral e profissionais da cadeia do turismo. Portugal é o segundo maior mercado emissor, a nível internacional, para Pernambuco e atualmente, a capital pernambucana possui conexão direta com Lisboa, por meio de voos operados pela companhia aérea TAP Air Portugal. A companhia ainda aumentou a ligação entre as duas cidades, passando de 7 para 10 voos semanais, que passa a ser operada no mês que vem, sendo o maior incremento da TAP em todo o Brasil.  

A ITB Berlin recebe os principais nomes do setor de todo o mundo e abrange diversos segmentos como Viagens de Aventura e Turismo Responsável, Viagem de Negócios, Turismo de Cultura, Turismo LGBTQ+, Turismo Médico e de Saúde, dentre vários outros, que se fazem presentes e têm força em Pernambuco. 

Roadshows

O roadshow promovido pela operadora turística Solférias, de Portugal, uma das maiores da Europa, foi mais uma oportunidade de destacar o que Pernambuco possui de melhor, de atrair novos turistas para o estado e fechar parcerias relevantes com a operadora que é importante para Pernambuco e vende bastante o nosso destino, além de ser referência no mercado. A Solférias oferece programas turísticos de lazer e negócios para cerca de 50 destinos espalhados pelos cinco continentes. 

Já a participação no Visit Brasil 2024, teve o objetivo de fortalecer a presença de Pernambuco como um destino turístico atrativo para alguns países vizinhos, além de estabelecer e consolidar parcerias estratégicas que irão beneficiar a promoção e o fluxo de turistas para o país e para o estado. O evento reforçou a promoção de destinos de sol e praia, posicionando os resorts brasileiros como uma alternativa ao Caribe.  Vale destacar que a Argentina é o principal emissor de turistas internacionais para Pernambuco. O estado possui ligação direta com a cidade de Buenos Aires, capital argentina, por meio de voos semanais operados pela Gol. 

Participar de importantes e consolidadas feiras de turismo do mundo, bem como dos roadshows, é sem dúvidas grandes oportunidades. Além dos inúmeros visitantes, reunidos nesses eventos, que têm a oportunidade de conhecer melhor o nosso estado, sendo possíveis turistas, a curto ou longo prazo, todas essas ocasiões geram diversos ganhos para Pernambuco que vão desde prospecção e fechamento de novas parcerias até o fortalecimento das nossas relações, das nossas conexões com o mercado europeu e com países vizinhos que buscam o nosso estado“, explica o presidente da Empetur Eduardo Loyo.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *