Pernambuco amplia público em estádios e libera cruzeiros; confira novas medidas
Com os números da vacinação aumentando e, consequentemente, os de casos e óbitos estão regredindo no Estado, o governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira, 11 de novembro, o avanço na liberação de público nos estádios de futebol.
Atualmente, os estádios pernambucanos podem receber até 30% da capacidade. A partir da próxima segunda-feira (15), esse número passará a ser de 50% da capacidade.
Segundo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, a Arena de Pernambuco, por exemplo, poderá ter até 23 mil torcedores presentes.
“Para que a gente possa continuar avançando é extremamente necessários convencer as pessoas que ainda entendem que não devem se vacinar a irem se vacinar. No caso das que já tomaram a primeira dose e por eventual reação se negam a tomar a segunda dose é preciso que haja essa conscientização. Que a gente possa portanto ir voltando aos poucos à normalidade, ao calendário cultural que é um ativo importante do turismo de Pernambuco, que gera emprego, gera renda, mas isso só é possível com a diminuição do números de casos e com o aumento, portanto, do aumento da vacinação”, disse Novaes.
Segundo o estado, a partir de terça (16), todas as escolas de Pernambuco poderão funcionar com 100% da capacidade. Não será mais exigido distanciamento de um metro entre as cadeiras dos alunos.
Não será mais exigida a medição da temperatura na entrada. Também foi liberada a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Recife e em Fernando de Noronha.
Os avanços foram anunciados em coletiva, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, na área central do Recife. Participaram os secretários de Saúde, André Longo, de Educação e Esportes, Marcelo Barros, e de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.