Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

‘Petrolina Bem’: famílias que estão sem os cartões devem ficar atentas para recebimento de benefício

Publicado

em

As famílias de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, que foram contempladas com o auxílio municipal ‘Petrolina BEM’ e ainda não estão com os cartões devem ficar atentas para receber o benefício. Até o momento, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) já entregou cerca de 800 cartões, contudo cerca de 1400 famílias ainda precisam fazer a retirada do cartão para ter acesso ao benefício.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Gláucia Andrade, centenas de famílias já foram contatadas diretamente pela Sedesdh e já estão recebendo o benefício. “Centenas de famílias já estão recebendo seus benefícios, mas precisamos agora que algumas pessoas entrem em contato conosco para que possamos dar andamento nas entregas que chegam num momento muito importante para os petrolinenses”, disse.

As famílias devem acessar o site da Prefeitura de Petrolina e verificar se o nome está na lista de contemplados disponível no banner ‘Petrolina BEM’ no link: https://petrolina.pe.gov.br/cartoes-petrolina-bem/. Após confirmar que o nome está na lista, o beneficiário deve ligar para a equipe da Sedesdh que informará a data, local e horário para fazer a entrega do cartão. O contato deve ser feito através dos números: (87) 3866-1679 e (87) 3863-6871.

O ‘Petrolina BEM’ foi criado pela prefeitura para atender famílias carentes que perderam entes por covid-19 (grupo 1) e famílias em extrema pobreza, com crianças de 0 a 5 anos, que ainda estão na fila de espera do Bolsa Família (grupo 2).

No momento da retirada do cartão é preciso apresentar: RG e CPF ou CNH. Os beneficiários podem apresentar outros documentos como a Carteira de Trabalho digital ou física, desde que contenha foto, RG e o CPF; ou ainda o E-Titulo digital, contendo foto, RG e CPF. Já quem vai buscar o cartão em nome de outra pessoa precisa apresentar: procuração pública lavrada em cartório com fins específicos ou que dê poderes para representação diante de secretarias, prefeituras, órgãos municipais/estaduais/federais e/ou curatela lavrada pelo o juiz.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop