PM reformado é morto a tiros em loja de produtos para animais no Grande Recife
Crime ocorreu na Vila da Fábrica, em Camaragibe. Motivo ainda não é conhecido.
Um sargento reformado da Polícia Militar (PM) foi morto a tiros dentro de uma loja de produtos para animais, em Camaragibe, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, Fernando Gadelha dos Santos, de 54 anos, foi morto na Rua Luis Carlos de Araújo, no bairro da Vila da Fábrica.
De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios Norte. A vítima estava no interior de um estabelecimento comercial, quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na noite do sábado (21), mas foi confirmado pela polícia nesta segunda-feira (23).
As primeiras investigações foram conduzidas pelo delegado João Felipe de Lima Furtado, que estava de plantão na Força-tarefa de Homicídios do momento da ocorrência.
Ainda segundo a polícia, não há informações sobre a identidade do suspeito de matar o homem.
Assassinato de policial
No dia 10 de abril, um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros enquanto capinava um terreno no bairro do Desterro, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ao menos dois homens se aproximaram em um carro. Um dos bandidos que estavam no veículo desceu e se aproximou de Melquezedequi Inácio dos Santos, de 48 anos. O criminoso, então, atirou diversas vezes contra o PM, que morreu na hora.
As investigações sobre o caso ficaram a cargo da 7º Delegacia de Homicídios, em Paulista.
366 assassinatos em março
Durante o mês de março, Pernambuco contabilizou 366 assassinatos ao longo dos 31 dias do mês, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 33,5% menor em comparação ao mesmo mês de 2017, quando foram assassinadas 551 pessoas, mas é o sexto mês de março mais violento desde 2007, ano em que teve início Pacto pela Vida.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o envolvimento com o tráfico de drogas, atividades criminosas ou acertos de contas motivaram 72,4% dos 366 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registrados em março de 2018. Do total de homicídios, cinco pessoas perderam a vida em confronto com policiais.
Edição: David Max
Fonte: G1