Polícia Civil faz ação para prender organização suspeita de 22 assassinatos no Grande Recife

 Polícia Civil faz ação para prender organização suspeita de 22 assassinatos no Grande Recife

ede do Depatri – Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais, no bairro de Afogados, no Recife (Foto: Marlon Costa)

Operação Castelo do Mar foi deflagrada nesta quinta-feira (28), no Cabo de Santo Agostinho. Equipes cumprem 14 mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (18), no Grande Recife, uma ação para prender uma organização criminosa suspeita de 22 assassinatos. Na Operação Castelo do Mar estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Todos foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, onde ocorreram os crimes.

De acordo com a Polícia Civil, além dos homicídios, essa organização tem envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas e roubos. A Castelo do Mar é a 56ª operação de repressão qualificada realizada este ano pela corporação.

Participam da ação 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é supervisionada diretamente pela Chefia de Polícia e coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana.

As investigações, segundo a polícia, tiveram início há nove meses. Elas foram efetuadas pela Delegacia Cabo de Santo Agostinho.

Os detalhes preliminares da operação serão divulgados ainda nesta quinta, na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Edição:Robson Ouro Preto

 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *