Nos siga nas redes sociais

Policial

Polícia realiza operação de fechamento de lojas no comércio de Palmares

Publicado

em

Foto: Marcio Roger/Portal Nova Mais

Nova Mais – Oficiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmares, na Mata Sul do estado, realizam, na manhã desta segunda-feira (11), um operação de fechamento de lojas do comércio palmarense. A ação objetiva a diminuição de pessoas pelas ruas do centro, que têm formado grandes aglomerações nos últimos dias.


A operação, coordenada pelo comandante do batalhão, tenente-coronel Giovani, embasa-se na determinação do Governo do Estado, que autoriza que apenas lojas consideradas essenciais possam abrir as portas no comércio, como farmácias, supermercados e aviamentos para costura (produção de máscaras). Bancos e casas lotéricas também possuem autorização para funcionamento.


O trabalho de fechamento das lojas ocorre um dia após a Secretaria Municipal de Saúde noticiar mais dois óbitos no município, em decorrência do contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, Palmares registra 17 casos confirmados, com seis óbitos e quatro pacientes curados.


Outras 200 pessoas estão em monitoramento, por apresentarem sintomas de síndromes gripais, ou por contato direto com casos confirmados da doença. Mesmo com a operação finalizada, o comando do 10º BPM pretende manter as viaturas no centro para garantir que os comerciantes não reabram os estabelecimentos.

Silvinho Silva

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *