Porto de Galinhas Lidera a Preferência dos Brasileiros para o Réveillon de 2023

 Porto de Galinhas Lidera a Preferência dos Brasileiros para o Réveillon de 2023

Foto: Divulgação

Porto de Galinhas desponta como o destino preferido dos brasileiros para as festas de fim de ano, liderando a procura por pacotes turísticos para o Natal e o Réveillon de 2023. Segundo um levantamento realizado pela agência online de turismo ViajaNet, praias e destinos litorâneos nacionais ganham destaque nas escolhas dos viajantes, representando 60% das preferências para as datas comemorativas.

A CMO do ViajaNet, Daniely de Oliveira, destaca que a inclinação é para viagens acessíveis que possam caber no bolso, refletindo a tendência de um movimento recorde nos voos domésticos. “As pessoas querem conhecer o próprio país, comprando com antecedência e pesquisando ofertas. Esse movimento também impacta o setor hoteleiro, pois além da passagem, o consumidor busca a hospedagem mais vantajosa,” afirma Daniely.

O levantamento revela que as praias nordestinas conquistam o topo da lista, com Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Natal, capital do Rio Grande do Norte, representando juntas 16% do volume de vendas dos pacotes turísticos. Outros destinos procurados incluem Nova York (Estados Unidos), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Punta Cana (República Dominicana), Riviera Maya (México), Ilhéus (BA), Buenos Aires (Argentina) e Foz do Iguaçu (PR), cada um com sua particularidade encantadora.

Para os brasileiros, o calor das praias paradisíacas e as festividades nacionais se destacam como escolhas ideais para celebrar as festas de fim de ano, enquanto o frio norte-americano também figura entre as opções. O levantamento reforça a tendência de valorização do turismo interno, evidenciando que as belezas do Brasil são as protagonistas na busca por experiências memoráveis durante o período festivo.

Sobre o ViajaNet

ViajaNet é uma agência de viagens digital brasileira, criada em 2009. Atua no segmento de turismo, ou seja, vende passagens áreas, pacotes de viagens nacionais e internacionais, hotéis, casas de temporada, ingressos, seguro-viagem e aluguel de carros. Tornou-se referência no mercado de viagens on-line e embarcou mais de 5 milhões de passageiros. Em 2022, foi adquirida pelo Grupo Decolar, empresa líder de viagens na América Latina.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *