Nos siga nas redes sociais

Política

PP ganha protagonismo nacional e busca convergência estadual

Publicado

em

Por Edmar Lyra 

A nomeação do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, como ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro foi bastante comemorada por integrantes do PP em Pernambuco, isso porque na condição de comandante da articulação política do governo federal, Ciro Nogueira poderá ser fundamental na liberação de recursos para os estados, em especial Pernambuco onde o deputado federal Eduardo da Fonte possui excelente relação com o novo ministro.

O partido, que já é grande nacionalmente e deverá crescer ainda mais na abertura da janela partidária, também ganhou um peso significativo em Pernambuco, com dois deputados federais, onze deputados estaduais e o comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do deputado estadual Eriberto Medeiros.

Recentemente, o vice-presidente da sigla, Lula da Fonte, iniciou um diálogo com o presidente da Alepe que ajudou a distensionar a relação entre Eriberto e Eduardo da Fonte, e ambos estão chegando à conclusão que o melhor para os dois é a busca pela convergência no estado. A movimentação ajudou a baixar a temperatura e poderá culminar na permanência do presidente da Alepe no partido.

Ele, inclusive, poderá ser uma alternativa para a composição majoritária de 2022. Sendo um importante ator da política pernambucana, Eriberto Medeiros poderia ser a indicação do PP, um importante pilar de sustentação da Frente Popular, para o cargo de vice-governador, o que acabaria contemplando Eduardo da Fonte e contribuiria com o partido na montagem das chapas proporcionais.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop