Prefeito de Petrolina sanciona lei que cria a Companhia de Saneamento e Abastecimento do Sertão

 Prefeito de Petrolina sanciona lei que cria a Companhia de Saneamento e Abastecimento do Sertão

Prefeito de Petrolina sanciona lei que cria a Companhia de Saneamento e Abastecimento do Sertão — Foto: João Barbosa

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, sancionou na manhã desta segunda-feira (6) a lei que cria a Companhia de Saneamento e Abastecimento do Sertão (SAAS). A nova empresa será vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, que organizará toda logística e corpo técnico para captar e fornecer água para a população do município pernambucano.

A empresa terá autonomia para desenvolver obras pra expandir o esgotamento sanitário da cidade, além de criar estratégias para acabar com o despejo clandestino de esgoto no meio ambiente, como ocorre no rio São Francisco.

“É um momento histórico para Petrolina, pois a gente dá um passo muito importante na municipalização”, destacou o prefeito. Durante a entrevista coletiva, Miguel Coelho falou sobre a possibilidade da Compesa contestar na justiça a municipalização do serviço.

“Em relação a uma possível judicialização por parte do governo do estado, é óbvio que estamos preparados. O Supremo já definiu que o poder concedente e as concessões são de titularidade do município”, enfatizou o prefeito.

O projeto que cria a Companhia de Saneamento e Abastecimento do Sertão, de autoria do poder executivo, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Petrolina no último dia 24 de agosto, com 19 votos a favor e um contra.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *