Prefeito de São José da Coroa Grande pede reforço na segurança do município
Políticos da cidade de São José da Coroa Grande estiveram reunidos na secretaria da Casa Civil de Pernambuco, com o secretário Nilton Mota. O encontro ocorreu na tarde de ontem (22), e teve como pauta principal, as medidas que o Governo do Estado pode tomar para diminuir os índices de violência na cidade.
O município da Zona da Mata Sul pernambucana, chegou a ter em 2017 a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do Estado. Segundo o prefeito Jaziel Lages (PATRI), conhecido popularmente como Pel “o estado de Alagoas tem repreendido muito os bandidos e eles estão indo para o nosso município”. Estiveram na caravana além do prefeito e vice, os secretários de turismo, de agricultura e mais 7 vereadores da cidade.
Preocupados com o crescimento da violência e com as consequências no turismo local, o grupo seguiu para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde participaram do lançamento do projeto “Alepe acolhe”, que tem como objetivo incentivar a adoção e a contratação de jovens e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade, oferecendo cursos de atualização em língua portuguesa, estrangeira e informática, além de outros benefícios. O presidente da Câmara dos Vereadores, Beto do Abreu (PATRI) falou sobre a tentativa de “buscar alguma coisa para que a gente possa implantar algo semelhante no nosso município, em relação à adoção”. O prefeito Pel ainda destacou outro motivo da ida à Assembleia, “estive aqui também para falar com o presidente da Assembleia Legislativa sobre a violência em nosso município que a cada dia está se agravando mais. Melhoramos muito, mas agora está retornando novamente”.
Por: Douglas Hacknen – Recife