Prefeito Simão Durando anuncia pacote de obras para impulsionar o desenvolvimento da cidade

 Prefeito Simão Durando anuncia pacote de obras para impulsionar o desenvolvimento da cidade

Foto: Erlan Alexandre

O prefeito Simão Durando (UB) anunciou um pacote de ações para estruturação de Petrolina. O programa traz investimentos em grandes obras como o Parque do Povo, a duplicação da Transnordestina e da BR-407, implantação da Orla 3, reforma e ampliação do Centro de Convenções e a construção do Teatro Municipal. As intervenções prometem conferir a Petrolina mais mobilidade, urbanização, realização de atividades culturais e eventos internacionais, além de geração de novos empregos. 

Através do programa Bora Crescer Mais, foram anunciadas obras estruturantes de mobilidade e infraestrutura que irão alavancar ainda mais a cidade. Uma obra histórica que já está saindo do papel é a Orla 3 que irá ligar a periferia ao rio. Outra ação de impacto é o “Parque do Povo”, que terá uma área de aproximadamente 77 mil metros quadrados e contará com quadras poliesportivas, pista de atletismo, quadras e campos de futebol, quadras para esportes de areia, como beach tennis; entre outros equipamentos de lazer. O espaço verde deve ter as obras iniciadas em maio.

O prefeito Simão Durando ainda destaca duas intervenções para a infraestrutura e mobilidade urbana da cidade. Uma delas é a duplicação BR- 407, que hoje é classificada como a maior obra de mobilidade do Nordeste. Serão investidos mais de R$ 122 milhões. Ainda no setor das grandes duplicações, Simão enfatizou a importância da ampliação da Transnordestina. A primeira etapa será concluida em agosto e imediatamente após inicia-se a segunda fase desse corredor.

O gestor ainda deu destaque para a conclusão do Centro de Convenções do município que terá um investimento de R$ 44 milhões e contará ainda com o Teatro Municipal, um sonho para a classe artística e valorização da cultura. Com os anúncios, só neste ano, a expectativa é gerar mais de 4 mil empregos diretos e indiretos nas diversas obras estruturantes, de educação e saúde do município.

Nós estamos garantindo um novo momento para Petrolina. Nossa cidade vem em um ritmo intenso de crescimento e agora dará mais um salto de desenvolvimento. Investir em infraestrutura é também investir na qualidade de vida do nosso povo.  É geração de renda e movimentação da economia local. Vamos continuar mantendo Petrolina no rumo do desenvolvimento“, destacou o prefeito Simão Durando.

Além das obras de infraestrutura, Petrolina aguarda a inauguração de um importante empreendimento de saúde pública. O hospital municipal já está na fase final de construção. As obras civis foram concluídas e agora a estrutura de saúde tem recebido os equipamentos médicos, mobília, entre outros, para permitir mais de 2 mil atendimentos por mês. A estrutura terá 14 consultórios ambulatoriais; três salas operatórias; quatro leitos de recuperação pós anestésica; 12 leitos de clínica cirúrgica, além de sala de fisioterapia e odontologia.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *