Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Prefeitura de Dormentes realiza consulta e testagem de cães e gatos no combate à Leishmaniose

Publicado

em

Prefeitura de Dormentes realiza consultas e testagens de cães e gatos nesta sexta (27) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Dormentes

A Prefeitura de Dormentes, no Sertão de Pernambuco, realiza nesta sexta-feira (27), das 8h às 10h, um mutirão de consultas e testagens de cães e gatos. A ação faz parte do projeto “Vigia Pet” e encerra o mês de combate a Leishmaniose no município. Os atendimentos vão acontecer em frente a Secretaria de Saúde, no centro da cidade.

Segundo a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, o projeto “Vigia Pet” deve ser transformado em um programa municipal.

“Os cuidados com a saúde da nossa população e dos nossos animais devem ser contínuos, por isso após essas primeiras ações, vamos agregar o Vigia Pet aos nossos programas oficiais, garantindo assim o acompanhamento correto e diário em nosso município”, destacou.

A Leishmaniose ou Calazar, é uma doença grave para os animais domésticos, causada por um protozoário e transmitida através do mosquito palha. Além de atingir cães e gatos, a doença também pode representar perigo para os humanos.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop