Prefeitura do Jaboatão inicia Censo Previdenciário 2022; saiba como atualizar o cadastro

 Prefeitura do Jaboatão inicia Censo Previdenciário 2022; saiba como atualizar o cadastro

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai dar início, na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, ao Censo Previdenciário 2022. A consulta vem ao encontro das determinações previstas na Lei Federal 10.887/04 e no Decreto Municipal 1/22, que prevê a realização da coleta de dados, a cada cinco anos, como medida fundamental para preservar o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Além disso, o censo possibilita a atualização permanente da base cadastral e financeira dos beneficiários (servidores ativos, aposentados e pensionistas) da administração municipal, especialmente para elaboração das reavaliações atuariais.

Os segurados do RPPS devem manter sempre atualizados os dados cadastrais – seus e dos dependentes previdenciários – junto ao JaboatãoPrev, devendo comunicar ao órgão sempre que houver alteração das respectivas informações, mesmo que fora do período de censo.

A primeira etapa do processo vai ser feita on-line, durante o período da quinta (10) até o dia 9 de março, por meio do endereço eletrônico: jaboatao.censoprevidenciario.app.br. A segunda fase será presencial presencial para os servidores que, por algum motivo, não puderam realizar o censo on-line.

A lista com a documentação obrigatória a ser enviada, bem como informações sobre canais de atendimento para esclarecimento de dúvidas estão disponíveis na plataforma do censo previdenciário.

Vacinação em escolas municipais

As secretarias municipais de Educação e Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciaram, nesta quinta-feira, 3 de fevereiro, uma ação conjunta para acelerar a vacinação contra a Covid-19 de crianças com idade entre cinco e 11 anos.

A estratégia leva equipes do Programa Municipal de Imunização (PMI) para dentro das unidades de ensino da rede pública para realizar o cadastramento e aplicar as doses no público-alvo. A medida visa aumentar a segurança sanitária no ambiente escolar quando da retomada das aulas presenciais, no próximo mês de abril.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *