Prêmio Mulheres Pérolas Negras será entregue amanhã (16) na Câmara Municipal do Recife

 Prêmio Mulheres Pérolas Negras será entregue amanhã (16) na Câmara Municipal do Recife

A advogada especialista em Direito Imobiliário e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/PE, Érika Lócio

O Prêmio Mulheres Pérolas Negras está de volta em sua quarta edição, trazendo à luz a extraordinária contribuição das mulheres em diversos campos da sociedade pernambucana. Inspirado na icônica obra de arte “Brinco de Pérola” do renomado pintor Johannes Vermeer, este prêmio reconhece e celebra mulheres cujo trabalho e dedicação têm impactado positivamente suas comunidades.

A honraria tem o objetivo de celebrar mulheres tão preciosas e raras quanto a Pérola Negra, reconhecendo o valor singular de suas notáveis contribuições através do trabalho executado por cada uma delas na sociedade.

Idealizado e realizado por Sâmia Véras, escritora de literatura infantil, palestrante, idealizadora do projeto “As Mil Faces de Uma Plus” e do Prêmio “Homens Que Transformam Pernambuco” empreendedora social e cultural, líder de mulheres desde 2017 e responsável pela apresentação da Lei Sâmia Véras (Lei estadual nº 17781/22) de combate à gordofobia nas escolas com o apoio da Câmara Municipal do Recife, o Prêmio Mulheres Pérolas Negras busca destacar a importância e relevância das mulheres em suas respectivas lideranças e profissões na sociedade.

Desde sua primeira edição em 2019, o prêmio tem sido uma plataforma para reconhecer líderes inspiradoras que estão moldando um futuro mais inclusivo e equitativo. Ao todo, serão homenageadas 45 mulheres notáveis. Entre elas está a advogada especialista em Direito Imobiliário e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/PE, Érika Lócio, que é sócia do Lócio Bismack Sociedades de Advogados. A profissional representa a luta feminina pela valorização e inclusão da mulher advogada em cada um dos ramos de atuação.

A cerimônia de premiação acontece amanhã (16), às 17h, na Câmara Municipal do Recife, às 17h. Além da solenidade, este ano o Prêmio Mulheres Pérolas Negras apresenta uma novidade: outdoors estrategicamente localizados em postos-chave da cidade, destacando algumas das mulheres premiadas e seus trabalhos de referência na sociedade pernambucana.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *