Presidente do PV em Pernambuco Almeja Vice de João Campos e Avalia Nomes Fortes para a Candidatura

Clodoaldo Magalhães Revela Estratégia do Partido Verde em Entrevista à Rádio Folha e Apresenta Possíveis Candidatos à Vice-Prefeitura.
 Presidente do PV em Pernambuco Almeja Vice de João Campos e Avalia Nomes Fortes para a Candidatura

Foto: Divulgação

O presidente do Partido Verde em Pernambuco, deputado federal Clodoaldo Magalhães, deixou claro, em recente entrevista à Rádio Folha, que tem trabalho para que o PV ocupe a vice do prefeito João Campos (PSB). Estão sob avaliação interna do partido dois nomes: o vereador Marco Aurélio Filho e o deputado estadual Gilmar Júnior.

O primeiro está ligado diretamente à capital pernambucana, por conta do mandato municipal: o vereador teve quase 6 mil votos. É idealizador dos movimentos “Somos a Cidade que Queremos” e do movimento “Respeita meu Brega”. Bastante atuante nas redes sociais, o vereador soma mais de 28 mil seguidores no Instagram.

Já o deputado Gilmar Júnior, enfermeiro, foi o oitavo parlamentar mais votado em todo o estado, dentre os 49, com mais de 68 mil votos; somente na Região Metropolitana do Recife foram 41 mil; na capital, 19 mil votos. Gilmar Júnior foi considerado o “fenômeno de votos”, sendo o segundo mais votado da federação PT, PV e PCdoB.

Gilmar já era bastante conhecido pelos profissionais de enfermagem, por conta da forte atuação nas causas sobre saúde. Em pouco mais de um ano de mandato, publicou mais de 230 projetos de lei sobre diversas áreas e tem sido uma voz de enfrentamento e cobrança à gestão estadual. O deputado soma 113 mil seguidores no Instagram.

Apesar de ter dois importantes nomes apresentados pelo PV, uma fonte do próprio PT informou que João já convenceu o presidente Lula de que a vice não sairá da federação, mas os dois parlamentares não deixam de ser fortes aliados pedindo voto para o socialista em busca da reeleição.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *