Procurador Reinaldo Gueiros reúne advogados em Ouricuri nesta sexta (25) Candidato ao Quinto Constitucional, Gueiros promove encontro no Sertão para discutir propostas e engajar advogados na votação de novembro.
Candidato ao Quinto Constitucional, Gueiros promove encontro no Sertão para discutir propostas e engajar advogados na votação de novembro.
Após visitas e encontros na Região Metropolitana do Recife, o procurador federal Reinaldo Gueiros retorna, essa semana, ao Sertão pernambucano. Nesta sexta-feira (25), ele reunirá advogados da região, durante almoço, em Ouricuri. Será às 12h30, na Churrascaria Espeto de Ouro, na Rodovia BR-316, 932, no Centro da cidade. Também está incluído no roteiro à região atividades em Floresta, Araripina e Serra Talhada.
No início deste mês, o advogado esteve em Petrolina e lá se encontrou com profissionais do mundo jurídico. Com 31 anos de experiência nas áreas pública e privada, Reinaldo é candidato pelo Quinto Constitucional para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em viagem pelo Estado, o procurador federal está engajando a categoria para a votação do Quinto Constitucional, em novembro. Em Pernambuco, são 45.054 profissionais do Direito, segundo a OAB.
Critérios
Previsto na Constituição, o cargo de desembargador selecionado por meio desse processo é ocupado por advogados e integrantes do Ministério Público mesmo sem terem carreira na magistratura. Entre os critérios para se candidatar a uma vaga destinada ao Quinto, é preciso ter, no mínimo, dez anos de atuação no exercício profissional, possuir notório saber jurídico e reputação ilibada.
Quem é Reinaldo Gueiros
Reinaldo Gueiros é pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trabalhou em escritórios e, na década de 90, abraçou a carreira na advocacia pública. Como procurador federal, já atuou em órgãos como Incra, Sunab, Procuradoria Regional Federal da 5ª Região e Ministério do Esporte e Turismo. Entre 2018 e 2024, foi procurador regional do Incra e, em parte desse período, chegou a ser designado como superintendente regional adjunto do órgão. Representando o Incra, também integrou a Comissão Estadual de Acompanhamento dos Conflitos Agrários em Pernambuco.