Programa Remédio na Porta completa quatro anos de assistência domiciliar em Caruaru

 Programa Remédio na Porta completa quatro anos de assistência domiciliar em Caruaru

Foto: Jorge Farias

Neste sábado (13), o programa Remédio na Porta completa quatro anos de criação, em Caruaru. A iniciativa promovida pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), atua na distribuição de remédios em domicílio, para pessoas acima de 60 anos, acamadas ou com dificuldades de locomoção, e que não podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desde a criação, o programa forneceu mais de 21 milhões de unidades de medicamentos, em mais de 197 mil entregas. 

O programa garante a esses usuários o fornecimento, em casa, dos medicamentos de uso contínuo, que fazem parte da relação municipal de medicamentos essenciais de Caruaru, para o tratamento e controle de doenças crônicas. 

É uma importante iniciativa da Prefeitura de Caruaru para as pessoas que têm dificuldade de locomoção e que, por isso, ficam impossibilitadas de se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde, para manter a saúde em dia. É uma forma de fazer o acompanhamento desses pacientes, que recebem no conforto do lar seus medicamentos de uso contínuo para garantirem seus tratamentos”, enfatizou o secretário de Saúde de Caruaru, George Veloso.  

Para ter acesso ao Remédio na Porta, o usuário precisa estar cadastrado na Unidade Básica de Saúde onde ele é atendido em seu território.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *