Programação em homenagem à padroeira de Fernando de Noronha tem missa campal

 Programação em homenagem à padroeira de Fernando de Noronha tem missa campal

Rezas do terço e missas acontecem na Igreja dos Remédios, em Fernando de Noronha

As celebrações em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Fernando de Noronha, começam na quinta-feira (26), com reza do terço e missa, na Igreja dos Remédios. Essa programação acontece até o sábado (28), a partir das 20h.

No domingo (29), dia dedicado à santa, o padre Flávio José celebra uma missa campal, na Praça São Miguel, às 19h, seguida da apresentação do frei Rosivaldo Lima com a banda Ministério Soul Discípulo, às 20h30. Neste ano, o tema da festa é “Mãe, Rainha e Padroeira de Fernando de Noronha”.

Os organizadores da programação afirmaram que os protocolos para evitar a Covid-19 serão seguidos. Nas celebrações, é permitida a presença de 30 pessoas, o que representa 30% da capacidade da Igreja dos Remédios, devido à pandemia.

Além disso, é obrigatório o uso de máscara de proteção contra a doença causada pelo novo coronavírus, assim como é necessário manter o distanciamento social e usar o álcool em gel para higienizar as mãos.

A padroeira
Nossa Senhora dos Remédios foi designada como padroeira do presídio da ilha em 1768, mas somente em 1947 a Festa dos Remédios passou a ser comemorada em Fernando de Noronha.

O governador do território federal militar da época, major Mário Fernandes Imbiriba, oficializou o dia 29 de agosto para as celebrações à padroeira. Esse decreto foi sancionado em 1992, na gestão do administrador da ilha Domício Cordeiro, que decretou essa data como feriado em Noronha.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *