PRONUNCIAMENTO BOLSONARO AO VIVO: Jair Bolsonaro quebra silêncio e fala pela primeira vez após derrota
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez pronunciamento nesta terça-feira (1) no qual quebrou silêncio, condenou bloqueios nas estradas e falou em indignação com injustiças na eleição, na qual qual foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O mandatário quebrou o silêncio depois de diversos protestos de seus apoiadores fecharem rodovias pelo país entre segunda e terça-feira. O STF (Supremo Tribunal Federal) teve que tomar uma decisão para determinar a liberação das estradas.
“Nosso sonho segue mais vivo do que nunca”, disse Bolsonaro, sem reconhecer derrota para Lula. “A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra isso. Formamos diversas lideranças pelo Brasil”, disse Bolsonaro à imprensa.
Bolsonaro ainda fez uma crítica às manifestações dos caminhoneiros que bloqueiam estradas e exaltou manifestações do bem, que não causam transtornos. “Manifestações pacíficas sempre serão bem vindos, mas nossos métodos não podem ser o da esquerda, que sempre prejudicaram as pessoas”, continuou. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, dará início a transição de governo junto ao vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).