PSL realiza fórum para discutir participação da mulher na política

 PSL realiza fórum para discutir participação da mulher na política

A discussão sobre o papel da mulher e o espaço que ela ocupa na sociedade é um dos assuntos mais abordados do século XXI. E, na política, não é diferente. Nesta semana o PSL – Partido Social Liberal – realizou um encontro nacional, com o objetivo de incentivar as mulheres brasileiras a participarem da política promovendo igualdade, justiça social, e oportunidades de crescimento. Realizado em Brasília, e seguindo todos os protocolos de segurança contra a pandemia da covid-19, o Fórum Nacional Brasil Certo – Encontro de Lideranças do PSL Mulher, foi transmitido pelo youtube e pelo facebook, para que fosse possível ser acompanhando por mulheres em todas as regiões do país.

O evento foi pensando e organizado pela Senadora Soraya Thoronicke, e contou com a participação dos Deputados Federais Charles Evangelista, Marcelo Freitas, Delegado Pablo, Julian Lemos, Felício Laderça, Carla Dickson, além da Deputada Estadual por Minas Gerais Delegada Sheila.

O presidente do partido, Luciano Bivar, que também participou do encontro, lembrou o Projeto de Lei aprovado no Senado, que agora segue para a Câmara, determinando uma porcentagem mínima de parlamentares mulheres nas esferas federal, estaduais e municipais.

“Eu tenho certeza que o PSL mulher será um exemplo de política para que a gente tenha mais inserção da mulher na política brasileira, principalmente com uma legislação agora bem já determinada a participação da mulher na câmara e no senado brasileiro.”, disse o presidente do partido.

Bivar reassaltou as qualidades da mulher, não só na política, mas na vida. Ele também disse que o partido deve investir na ala feminina.

“Eu acredito muito na mulher pelo lado do sentimento, da lealdade. Eu tenho absoluta convicção de que se nós investirmos no PSL Mulher, investir nessas pessoas que realmente tem esse sentimento antropológico de lealdade, a gente nunca se decepcionará. Que o PSL venha cada vez mais mulher, pra amanhã a gente entrar com um projeto de lei que tenha, pelo menos, dentro do PSL 30% de homens.”, encerrou o discurso brincando.

A Senadora Soraya Thoronicke (PSL) lembrou que o evento deveria ter ocorrido em janeiro mas, devido as restrições impostas pelo Covid, precisou ser adiado.

“Pela primeira vez nós estamos reunidos presencialmente com algumas das mulheres que nos acompanham. Por conta da pandemia a gente não conseguiu fazer exatamente o que nós queríamos, e isso foi com o Brasil inteiro, com o mundo inteiro. As expectativas são diferentes, para colocarmos a mão na massa porque temos muito aí pela frente, temos uma eleição no ano que vem. Precisamos muito trabalhar, tem muita gente ansiosa para fazer o Brasil dar certo.”, disse Thoronicke.

As reuniões organizadas pelo projeto Brasil Certo pretendem aumentar o número de mulheres candidatas às eleições e sensibilizá-las para a participação mais ativa na política brasileira. O país ocupa a posição 140 no ranking mundial de representatividade feminina medido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Interparlamentar.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *