Racionamento de Água Preocupa Trade Turístico de Pernambuco Empresários temem impacto no turismo de Porto de Galinhas e balneários do Litoral Sul durante alta temporada.
Empresários temem impacto no turismo de Porto de Galinhas e balneários do Litoral Sul durante alta temporada.
O trade turístico de Pernambuco está preocupado com o aumento do racionamento de água que vai atingir os municípios de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho, onde estão localizadas a praia de Porto de Galinhas e outros balneários do Litoral Sul. As duas cidades estão entre as que foram afetadas pelos baixos níveis das barragens e terão um calendário mais severo de abastecimento de água até março deste ano.
Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Pernambuco (Abav), Marcos Teixeira, comentou sobre os prejuízos que o racionamento pode trazer para o principal destino turismo do Estado.
“Vamos falar do Turismo, das necessidades de investimento, melhorias infraestrutura, tudo isso. Estamos no verão, período em que a procura dos turistas aumenta e nós também, que moramos aqui no Estado, vamos mais às praias”, afirmou.