Recapturado, fazendeiro condenado por mandar matar promotor de Itaíba, no Agreste

Foto: Ricardo Labastier/Acervo JC Imagem
José Maria Rosendo, suspeito de ser o mandante do crime contra o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Thiago Faria Soares, que atuava em Itaíba, no Agreste de Pernambuco, foi recapturado na manhã desta segunda-feira (29).
José Maria havia fugido da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, durante a fuga que deixou um polícia morto em fevereiro deste ano. Outros seis detentos fugiram.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita em conjunto com autoridades do Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia. “Zé Maria de Mané Pedro”, como é conhecido, foi condenado a 50 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ele é fazendeiro e teria encomendado o crime por causa de disputa por terras na região.