Recife autoriza contratação de 335 profissionais de saúde para reforçar atendimento em casos de sífilis

 Recife autoriza contratação de 335 profissionais de saúde para reforçar atendimento em casos de sífilis

Teste rápido pode detectar sífilis em uma hora (Foto: Tássio Andrade/G1 )

A Secretaria de Saúde do Recife vai contratar 335 profissionais da área de saúde para reforçar as ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da sífilis, principalmente, nas pacientes grávidas. A capital é um dos 100 municípios prioritários identificados pelo Ministério da Saúde que concentram 60% dos casos da doença. A informação sobre abertura das vagas foi públicada no Diário Oficial do município, no sábado (6).

A contratação vai ocorrer por meio de seleção simplificada. Ela tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período. A oportunidade é para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

De acordo com a gerente de gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Karina Tenório, o edital deve ser publicado nos próximos dias. “Estávamos esperando só a publicação da licitação para a escolha da empresa que vai realizar o certame. O edital está previsto para ser publicado no Diário Oficial na quinta-feira (11)”, pontuou.

Segundo a Secretaria de Saúde, a seleção será realizada para suprir o atendimento a uma situação emergencial de interesse público. O salário pode chegar ao valor de R$ 5.250,30, a depender da função executada. O profissional ainda pode ganhar adicional de plantão. Há carga horária de 30 e 40 horas.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de casos de casos de sífilis em Pernambuco aumentou, quando são comparados os dados de 2016 e de 2014. O crescimento foi de 414,02%.

A forma adquirida da doença foi a que mais apresentou crescimento em 2016. Em 2017, ocorreram 1.022 notificações de sífilis congênita, quando a doença é transmitida da mãe para o bebê. Os registros foram feitos té 11 de setembro.

Fonte: G1

Edição PE NEWS: Geibson Almeida

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *