Recife sedia 15º Congresso de Gestão de Pessoas do Estado

 Recife sedia 15º Congresso de Gestão de Pessoas do Estado

Foto: Divulgação

A capital pernambucana está prestes a se tornar o epicentro das discussões sobre o futuro da gestão de recursos humanos. Com o tema “Novos Tempos: Conexões, Negócios e Pessoas”, o 15º Congresso de Gestão de Pessoas de Pernambuco (Congepe) promete reunir um seleto grupo de especialistas nacionais e internacionais nas áreas de recursos humanos, administração e negócios. O evento, que acontecerá no próximo dia 25, no Centro de Eventos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Imbiribeira, é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos/Seccional PE (ABRH-PE).

Este congresso, idealizado para pessoas e por pessoas, é direcionado não apenas aos profissionais de RH, mas também a todos que ocupam posições de liderança em suas organizações. Com uma pauta que aborda temas cruciais, como ESG, diversidade, desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho atual e o bem-estar laboral, o Congepe se destaca como um evento completo.

Além das palestras de alto nível, os participantes poderão aproveitar mentorias individuais, oferecendo orientações personalizadas após o evento, e explorar uma feira de negócios com expositores que apresentarão as principais tendências e soluções em recursos humanos. Vale ressaltar que as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas, sendo possível garantir seu lugar em even3.com.br/congepe2023.

De acordo com Moacy Freitas, presidente da ABRH-PE, o tema central deste ano reflete a dinâmica em constante evolução da gestão de pessoas no mundo moderno. “O evento foi cuidadosamente planejado para explorar novas perspectivas sobre a gestão de indivíduos e desenvolver habilidades essenciais para o cenário atual e futuro, impulsionando assim uma atuação estratégica e empática”, enfatiza.

A diretora da ABRH Brasil, Danielle Maciel, acrescenta: “Quando falamos de gestão de pessoas, é crucial destacar a importância da empatia, do brilho nos olhos e do calor humano. Este ano, estamos trazendo para o Estado um evento de nível internacional, com conteúdo diferenciado e palestrantes de renome nacional e internacional.”

Entre os palestrantes convidados desta edição, destaca-se Grazie Mendes, head de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, uma consultoria em tecnologia reconhecida internacionalmente. Ela é professora em algumas das principais escolas de negócios do país e uma das principais influenciadoras digitais na área de recursos humanos. Em sua palestra, intitulada “Futuros Desejáveis”, Mendes desafiará o público a imaginar um futuro que vai além das adaptações inevitáveis, um futuro pelo qual vale a pena lutar.

Mendes argumenta que a capacidade de sonhar é uma ferramenta poderosa que tem sido subestimada nos últimos séculos. “O pessimismo é um sinal de decadência. As culturas que prosperam têm uma visão de futuro desejável”, ressalta. Em sua apresentação, ela oferecerá insights sobre como moldar horizontes mais inclusivos e diversos.

Outro destaque do evento será a palestra “Comunicação Não-Violenta para Líderes”, ministrada pela economista e especialista em gestão emocional Juliana Sardinha. Ela abordará a importância da comunicação não-violenta como uma habilidade estratégica e poderosa para a construção de relações de confiança e colaboração. Para Sardinha, os líderes que adotam a prática da CNV abrem caminhos para o diálogo eficaz com suas equipes, promovendo a inteligência coletiva e adotando uma perspectiva sistêmica, que considera todos os perfis e suas diversas necessidades e habilidades.

O Congepe também terá a honra de receber outros convidados de prestígio, como Leyla Nascimento, fundadora e CEO do Grupo Capacitare e pioneira em RH global; Luciana Camargo, vice-presidente global de Recursos Humanos, Liderança, Desenvolvimento e Inclusão na IBM; Marcelo Madarász, diretor de RH para a América Latina na Parker Hannifin; e o palestrante internacional Pedro Ramos, CEO da Keeptalent Portugal, reconhecido como uma autoridade em liderança e gestão de recursos humanos.

O 15º Congresso de Gestão de Pessoas de Pernambuco promete ser um marco na trajetória da gestão de recursos humanos, reunindo mentes brilhantes para discutir o futuro e promover conexões significativas em um mundo em constante evolução. Não perca a oportunidade de participar deste evento exclusivo e enriquecedor. Garanta sua vaga hoje mesmo em even3.com.br/congepe2023 e faça parte dessa transformação. Juntos, moldaremos um futuro mais promissor e inclusivo para todos.

Palestrantes Confirmados:

Palestra: Tendências Globais de Gestão de Pessoas
Pedro Ramos (Portugal) – CEO da KEEPTALENT Portugal, Pedro é uma autoridade em Liderança e Gestão de RH, com múltiplas intervenções internacionais.

Palestra: Propósito, Liderança e os Novos Tempos
Marcelo Madarász – Diretor de RH para a América Latina na Parker Hannifin, Marcelo é um influenciador em RH e co-autor de livros influentes.

Palestra: Inteligência Artificial: transformando nossas vidas e o mundo do trabalho
Luciana Camargo – Vice-Presidente Global de Recursos Humanos, Liderança, Desenvolvimento e Inclusão na IBM, com ampla experiência em RH.

Palestra: RH Global: Influenciar, Performar e Transformar
Leyla Nascimento – Fundadora e CEO do Grupo Capacitare, pioneira em RH global, com contribuições significativas para o desenvolvimento do setor.

Palestra: Comunicação Não-Violenta para Líderes
Juliana Sardinha – Economista com experiência em Petróleo e Gás, Juliana aborda a Comunicação Não-Violenta e estratégias de liderança.

Palestra: Futuros Desejáveis
Grazi Mendes – Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, palestrante TEDx, uma das dez maiores influenciadoras digitais da área de recursos humanos e professora das principais escolas de negócios do país.

SERVIÇO: 15º CONGEPE
Data: 25 de setembro de 2023
Local: Centro de Eventos Recife, na Imbiribeira
Horário: das 8 às 20h
Inscrições e valores: even3.com.br/congepe2023

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *