Renovação e união: advogados discutem o futuro da advocacia em Goiana Mais de 100 advogados da OAB-PE se reúnem em Goiana para debater os desafios e o fortalecimento da advocacia pernambucana.
Mais de 100 advogados da OAB-PE se reúnem em Goiana para debater os desafios e o fortalecimento da advocacia pernambucana.
Mais de 100 advogados e advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) que atuam em outros municípios da Zona da Mata Norte se reuniram, nesta quinta-feira (19), no Hotel Go Inn, em Goiana, para discutir temas importantes para a advocacia local e estadual.
O encontro, que contou com a presença de profissionais de diferentes gerações e cidades da região, como Goiana, Itambé, Itaquitinga e Condado, teve como foco a retomada do protagonismo da advocacia pernambucana e o enfrentamento dos desafios que afetam a classe, como a morosidade do judiciário e a necessidade de maior inclusão no setor.
O sentimento de renovação tomou conta dos debates, reforçado pela presença dos advogados Almir Reis e Fernanda Resende, que assumiram o compromisso de trabalhar pela união da advocacia em todo o estado de Pernambuco. “A advocacia local precisa recuperar o seu protagonismo. Temos que lutar por condições de trabalho mais dignas, por uma Justiça mais célere e por uma classe cada vez mais unida e forte“, afirmou Almir Reis.
O município de Goiana, que se destaca como a 4a maior economia de Pernambuco, é sede de um polo industrial que abriga importantes empresas, responsáveis por gerar milhares de empregos e por contribuir para o desenvolvimento da economia estadual. “O fortalecimento da advocacia local é essencial, inclusive para garantir um desenvolvimento industrial sustentável, juridicamente seguro e benéfico para a região. Precisamos valorizar nossa classe, garantindo condições dignas de trabalho para os profissionais que atuam aqui“, destacou.
O encontro também tratou de questões cada vez mais importantes para os profissionais que atuam em Pernambuco, como a inclusão de novos profissionais e a luta por uma Justiça mais eficiente. Fernanda Resende ressaltou a importância de dar voz aos jovens advogados e advogadas que estão ingressando na profissão. “A renovação passa pela inclusão. Precisamos criar um ambiente que acolha e valorize os novos profissionais, pois são eles que continuarão nosso legado e garantirão a força da nossa classe no futuro“, disse.
O evento marcou um importante passo na construção de uma advocacia mais forte, unida e preparada para enfrentar os desafios do futuro, tanto na Zona da Mata Norte quanto em todo o estado de Pernambuco.