Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Ruas e espaços públicos de Garanhuns recebem desinfecção no combate ao novo coronavírus

Conjunto de medidas profiláticas está sendo adotado para diminuir riscos de contaminação no município

Publicado

em

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, segue promovendo uma série de medidas profiláticas, com o objetivo de evitar a circulação e o contágio pelo novo coronavírus no município. Entre as ações imediatas adotadas, está o trabalho de desinfecção de vias e espaços públicos, promovendo a limpeza de ambientes internos e externos, e evitando assim, os riscos de contaminação nestes locais.

Desde a última sexta-feira (02), em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), está sendo realizada a aplicação de desinfetantes profissionais de baixa toxicidade nos bairros onde acontecem as feiras livres do município. O produto utilizado é o quaternário de amônia, que age como uma película, eliminando micro-organismos como vírus, bactérias e fungos.

Outros espaços públicos também estão recebendo as medidas profiláticas, por meio de uma ação promovida por uma empresa particular de dedetização de Garanhuns. A parceria vem garantindo a aplicação do quaternário de amônia também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área urbana e rural, no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell), sede da Secretaria Municipal de Saúde, e também vai chegar até o Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc).

Outra parceria está sendo firmada, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos nas avenidas Rui Barbosa, Santo Antônio e Duque de Caxias; onde há concentração de bancos e lotéricas. Bem como, nas localidades onde existem pessoas que estão sendo monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Mendes, o trabalho integra um conjunto de medidas preventivas que a Prefeitura está adotando no combate ao novo coronavírus. “A aplicação da amônia é uma realidade em outros países e estados onde foram registrados casos da Covid-19. Esta ação, somada a um conjunto de outras iniciativas da gestão, e a mais importante, que é o isolamento social, são respostas imediatas no combate ao vírus’, finalizou a gestora.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *