Santa Cruz inicia estadual defendendo tabu de nunca ter perdido para o Afogados-PE

 Santa Cruz inicia estadual defendendo tabu de nunca ter perdido para o Afogados-PE

O Santa Cruz iniciará a temporada 2022 no próximo domingo, contra o Afogados, às 16h, no Arruda, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. E logo de cara, o time do técnico Leston Júnior terá duas escritas a defender. Isso porque, além de nunca ter perdido para os sertanejos em jogos oficiais, o Tricolor também não é derrotado em estreias do Estadual há cinco anos, sendo entre os três grandes o que tem maior invencibilidade.

O último revés coral em uma rodada inicial de Campeonato Pernambucano aconteceu em 2016, ao perder o clássico para o Náutico por 2 a 0, na Arena de Pernambuco.

Por sinal, a estreia contra o Afogados será a quarta seguida do Santa Cruz no Arruda. E além do triunfo do ano passado, em 2020 e em 2019, o Tricolor colecionou dois novos triunfos, ambos também sem sofrer gols, ao bater Petrolina e América, ambos por 3 a 0.

Tabu contra o Afogados

O Santa também defenderá contra o Afogados o tabu de nunca ter sido derrotado em partidas oficiais. Em seis jogos disputados até aqui, foram três vitórias corais e três empates. Isso não significa, porém, que os sertanejos nunca comemoraram diante do Tricolor.

Isso porque, em 2019, após empate por 1 a 1, a Coruja eliminou o Santa nos pênaltis, em pleno Arruda, nas quartas de final. O treinador do Santa na ocasião era Leston Júnior.

O troco veio no ano passado, novamente na disputa das quartas de final, no Arruda, quando após nova igualdade, dessa vez por 0 a 0, os corais despacharam a equipe sertaneja, também nos pênaltis.

As últimas estreias do Santa Cruz no Pernambucano

  • 2021 – Santa Cruz 2×0 Vitória das Tabocas
  • 2020 – Santa Cruz 3×0 Petrolina
  • 2019 – Santa Cruz 3×0 América
  • 2018 – Vitória das Tabocas 1×1 Santa Cruz
  • 2017 – Náutico 1×1 Santa Cruz
  • 2016 – Náutico 2×0 Santa Cruz

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas