São João de Caruaru Apresenta Curtas-Metragens em Mostras Juninas e Femininas

Curta "Azul Marinho", produzido por estudantes da rede municipal, será exibido em duas mostras de cinema locais.
 São João de Caruaru Apresenta Curtas-Metragens em Mostras Juninas e Femininas

Foto: Divulgação

Como parte da programação do São João de Caruaru, o curta-metragem documental “Azul Marinho”, produzido por estudantes da rede municipal de ensino de Caruaru, será exibido neste domingo (02/06) às 17h, na 2ª Mostra Junina de Cinema Caruaruense, e no próximo domingo (16/06) às 17h, na 4ª Mostra Ela na Tela de Cinema Feminino. Ambos os eventos ocorrerão no Polo do Repente, com entrada gratuita.

A 2ª Mostra Junina de Cinema Caruaruense, organizada por Túlio Beat, e a 4ª Mostra Ela na Tela de Cinema Feminino, organizada por Paulo Conceição, têm como objetivo prestigiar o cinema local e dar visibilidade aos realizadores e realizadoras da região. A programação é aberta ao público e inclui, além de “Azul Marinho”, os curtas “Tudo o que Restou” (Dir. Bono Siqueira), “Lá Fora” (Dir. Louise Farias), “Flor do Barro” (Dir. Rosangela Araújo e Carlos Antonio França), “Imbé da Mata” (Dir. Cauê Kamalesha), “Ednilson Leite – 40 anos” (Dir. Rener Barbosa) e “Chamado” (Dir. Túlio Beat). Os eventos também contarão com a presença dos realizadores.

“Azul Marinho”, dirigido pela estudante do 6º ano Stefany Gabrielly durante as aulas de audiovisual ministradas pelo professor Paulo Conceição na Escola Municipal Maria Felix, é um documentário que explora a visão da jovem sobre o meio ambiente e a comunidade em que vive. “Fazer audiovisual é um trabalho contínuo e muito gratificante. Quando vejo na tela o resultado das aulas, fico cada vez mais inspirado em levar a cultura cinematográfica para as crianças e adolescentes do agreste. O apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é essencial para que isso aconteça,” comentou Paulo Conceição.

Além das exibições, haverá sorteio de brindes e apresentações culturais, proporcionando uma experiência rica e envolvente para os espectadores.

Serviço

O que: II Mostra Junina de Cinema Caruaruense
Quando: Domingo (02/06/24) – 17h
Onde: Polo do Repente
Quanto: Gratuito

O que: 4ª Mostra Ela na Tela de Cinema Feminino
Quando: Domingo (16/06/24) – 17h
Onde: Polo do Repente
Quanto: Gratuito

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *