São José do Egito lança o Projeto Banco Vermelho, símbolo de combate à violência contra a mulher

O evento, realizado na Academia das Cidades, contou com a presença de autoridades e da Patrulha Maria da Penha, reforçando o compromisso da cidade na luta contra o feminicídio e a violência doméstica.

 São José do Egito lança o Projeto Banco Vermelho, símbolo de combate à violência contra a mulher O evento, realizado na Academia das Cidades, contou com a presença de autoridades e da Patrulha Maria da Penha, reforçando o compromisso da cidade na luta contra o feminicídio e a violência doméstica.

Foto: Divulgação

Ontem, a Diretoria da Mulher de São José do Egito inaugurou, em parceria com o Governo do Estado, o projeto Banco Vermelho, um símbolo de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. O evento aconteceu na Academia das Cidades e reuniu autoridades e a população em um momento de reflexão e compromisso com a causa.

A solenidade contou com a presença da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, do prefeito Fredson Brito, do secretário de Assistência Social, João de Maria, e de representantes das secretarias de Cultura, Infraestrutura e Assistência Social, que contribuíram para a realização do evento.

Nossa cidade abraça esse projeto com a certeza de que precisamos avançar cada vez mais na proteção das mulheres. A luta contra o feminicídio e a violência doméstica é de toda a sociedade, e São José do Egito está fazendo a sua parte para garantir mais segurança e dignidade para nossas cidadãs”, disse o prefeito Fredson Brito.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *