Secretaria reforça ações de Prevenção à Violência e Drogas durante o carnaval

A campanha “Não brinque com a vida” realiza seu segundo Carnaval, nas ruas. De acordo com o secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides a ideia é orientar e informar o folião sobre os serviços ofertados pela pasta, além de promover o diálogo com o cidadão.
Servidores públicos da Secretaria de Políticas de Prevenção estão escalados para a campanha, durante o Carnaval. Eles são responsáveis pela divulgação de informação e distribuição de itens de cuidados pessoais, além das atividades do Atitude nas Ruas.
Os trabalhos começaram desde o pré-Carnaval e seguem até a terça-feira gorda. A maioria das atividades está concentrada no Recife e em Olinda, mas também terá equipe no Cabo de Santo Agostinho (Enseada dos Corais), em Bezerros e em Pesqueira. As atividades começaram no sábado, dia 15, com a saída do Bloco da Sucata.
Três equipes do Atitude nas Ruas e uma de prevenção à violência vão fazer parte do Desfile do Galo da Madrugada. Além da divulgação do programa de proteção e acolhimento de usuários de crack e outras drogas, as equipes de prevenção à violência estarão distribuindo abanadores com dicas de prevenção: a prática da empatia, o exercício da cultura de paz, o preceito da moderação e a necessidade de se respeitar a todas as pessoas.
Além da campanha para o período de Carnaval, os núcleos de Apoio e Intensivo, do Atitude fizeram a própria programação de atividades no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Caruaru. Os centros Apoio e Intensivo terão brincadeira com máscaras, pintura de rosto, formação de bloco e outras atividades para os usuários que integram o programa.