Nos siga nas redes sociais

Esportes

Técnico Campeão carioca pelo Fluminense em 2002, Robertinho quer retomar a carreira no futebol brasileiro

Treinador foi responsável em revelar vários talentos em Xerém e passou grande parte como treinador no exterior

Publicado

em

Foto: Reprodução internet

Depois de muitos anos fazendo sucesso no exterior, Robertinho, técnico campeão Carioca pelo Fluminense no centenário do clube em 2002 quer retornar ao Brasil. O treinador começou na base sendo responsável direto pelo sucesso das categorias quando foi chamado para reestruturar o trabalho da garotada Tricolor, em Xerém. Robertinho conquistou títulos em todas as categorias (infantil, juvenil e o Mundial Interclubes Sub-23). Ele participou ativamente no processo de revelar Arouca, Carlos Alberto, Diego Souza, entrou outros.

Robertinho começou a carreira de técnico no Rio Branco de Americana, no interior paulista. Foi convidado para estruturar a parte técnica e lançou jogadores como: Marcelinho Paraíba, Mineiro, Sandro Hiroshi, Marcos Assunção, Pena e Marcos Sena.

Quando saiu do Fluminense, Robertinho desenvolveu bons trabalhos no CRB e CSA, ambos em Maceió, Alagoas. O treinador aceitou um convite para deixar o Brasil, trabalhou na Tunísia, Kuwait, Qatar, Angola e Ruanda, onde ficou em os quatro melhores na Champions League africana em 2019, colocando onze jogadores na seleção do país, quando vários foram vendidos para equipes do resto do mundo. Robertinho foi campeão da Liga e de duas principais Copas nacionais nos últimos dois anos.

“Fui vencedor como jogador, técnico no Brasil e exterior. Retornando agora o meu objetivo é continuar sendo vencedor no Brasil. Estou preparado e aberto para encarar os desafios” disse.

Robertinho tem 23 anos como técnico profissional formado, cursos, estágios e uma vasta experiência por todo intercâmbio internacional. Aos 59 anos ele quer voltar ao Brasil, tendo recusado propostas para continuar na África.

Por Thiago Veras

Continue Reading
1 Comentário

1 Comentário

  1. rodrigo

    22/02/2020 at 15:14

    Grande ponta-direita do nosso Sport, meu ídolo, Robertinho te sigo no Instagram @robertinho7.coach você merece uma chance como treinador do nosso Leão.. Saudações ST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *