Nos siga nas redes sociais

Garanhuns

Seis internos fogem da Funase de Garanhuns após pularem o muro da unidade; esta é a 4ª fuga desde a semana passada

Publicado

em

Funase de Garanhuns

Seis internos fugiram da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, por volta das 12h desta terça-feira (10). A fuga aconteceu “por meio do muro da unidade, que foi escalado pelos socioeducandos”, conforme informou a assessoria de imprensa. Esta é a quarta fuga deste o dia 2 de agosto.

A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas pelos fugitivos. De acordo com a assessoria, “não houve tumulto nem a participação de outros adolescentes”.

Por meio de nota, a Funase lamentou o que aconteceu e ressaltou “que a nova gestão da unidade, empossada na semana passada, já está avaliando cenários e tomando medidas para por fim aos eventos de fuga”.

“Está sendo providenciada, por exemplo, a substituição do coordenador operacional do Case/Cenip Garanhuns, responsável pelo comando do efetivo de agentes socioeducativos. Também está em andamento a elaboração de um projeto arquitetônico com o objetivo de reforçar a estrutura física e a segurança das instalações”, destacou a Funase por meio de nota.

Do G1

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop