Senar-PE inicia Pesquisa de Avaliação da Assistência Técnica e Gerencial 2024

A pesquisa, que segue até 30 de outubro, busca melhorar os serviços oferecidos aos produtores rurais em Pernambuco, com foco na eficiência técnica e gerencial das propriedades.

 Senar-PE inicia Pesquisa de Avaliação da Assistência Técnica e Gerencial 2024 A pesquisa, que segue até 30 de outubro, busca melhorar os serviços oferecidos aos produtores rurais em Pernambuco, com foco na eficiência técnica e gerencial das propriedades.

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou, no último dia 8, a Pesquisa de Avaliação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) 2024 em Pernambuco, com o objetivo de aprimorar os serviços gratuitos oferecidos aos produtores rurais do estado. A pesquisa, que se estenderá até 30 de outubro, busca medir a qualidade do programa a partir das percepções diretas dos produtores atendidos, permitindo implementar melhorias contínuas e aumentar o impacto positivo nas atividades rurais.

Conduzida via WhatsApp, a pesquisa consiste em entrevistas que cobrem temas como a eficiência do atendimento técnico, a metodologia aplicada e os resultados observados nos processos produtivos, gerenciais e comerciais das propriedades atendidas. Jailton Bezerra, coordenador da ATeG no Senar-PE, destacou que a pesquisa não solicitará informações pessoais ou financeiras, reforçando a segurança e a privacidade dos participantes.

ATeG em PE

Ao longo dos últimos cinco anos, a ATeG já beneficiou cerca de 12 mil propriedades rurais em 95 municípios de Pernambuco, atuando em oito cadeias produtivas: apicultura, agroindústria de lácteos, bovinocultura de leite, caprinocultura de leite, fruticultura perene, olericultura, ovinocaprinocultura de corte e piscicultura.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *