Série C termina neste fim de semana com seis equipes lutando por duas vagas na Série B 2021

Série C termina neste fim de semana com seis equipes lutando por duas vagas na Série B 2021/ Foto: PE News
Os dois quadrangulares do acesso da Série C chegam na última rodada com duas vagas abertas e seis clubes lutando por uma das duas vagas restantes. Remo-PA e Brusque-SC já estão classificados para Série B em 2021.
Nos dois grupos, a subida de divisão, inclusive, pode ser decidida pelo saldo de gols ou número de gols marcados. Os critérios gerais de desempate, pela ordem, são:
- Maior número de vitórias;
- Maior saldo de gols;
- Maior número de gols pró;
- Confronto direto;
- Menor número de cartões vermelhos recebidos;
- Menor número de cartões amarelos recebidos;
- Sorteio;
Confira a chance de cada equipe:
Grupo C
No grupo C, o Brusque-SC já garantiu o acesso à Série B e Santa Cruz, Vila Nova-GO e Ituano lutam pela última vaga do grupo.
- Chances do Santa Cruz
Uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro terá uma vida complicada no domingo e não depende só de suas forças para voltar à Série B.
O time coral, de acordo com o site Chance de Gol, é o que carrega maior probabilidade de ser o segundo clube da chave a subir de divisão, chegando a 34,8%. Neste momento, no entanto, a equipe coral está na terceira posição, com cinco pontos somados e dois atrás do Vila Nova. Ainda tem o saldo de -1 gol, o melhor entre os clubes que lutam para subir.
O que precisa fazer para subir: Tem que vencer o Brusque-SC de todo jeito e torcer por um empate entre Ituano-SP e Vila Nova-GO no outro jogo do grupo. A vitória do Ituano-SP pelo mesmo número de gols do Santa também serve. Exemplo: Santa 1×0 Brusque/ Ituano 2×1 Vila Nova, também garante o tricolor na Série B.
- Chances do Vila Nova-GO
A única equipe do grupo que depende de suas forças no grupo. O clube goiano tem sete pontos e ainda pode ser terminar a chave como líder do grupo em caso de vitória e derrota do Brusque para o Santa. O Vila Nova, segundo colocado com sete pontos, tem 31,9%, segundo o Chance de Gol
O que precisa fazer para subir: O Vila sobe com uma vitória sobre o Ituano, independentemente de outro resultado. Um empate também pode classificar a equipe goiana, basta o Santa não vencer o Brusque no Arruda.
- Chances do Ituano-SP
O Ituano tem grandes chances de classificação, tem um confronto direto contra o Vila Nova e depende de um tropeço do Santa, para voltar à Série B. A equipe paulista, na última posição da chave, com cinco pontos, acumula 33,4% de probabilidade.
O que precisa fazer para subir: O Ituano precisa vencer o Vila de todo jeito e torcer por um tropeço do Santa contra o Brusque. Mas, o acesso pode vim mesmo com uma vitória do tricolor pernambucano na outra partida. Basta vencer por um gol a mais de saldo em relação ao Santa. Exemplo: Santa 2×1 Brusque/ Ituano 2×0 Vila, eles empatariam no saldo de gols e a equipe paulista venceria no número de gols marcados.
Grupo D
No grupo D, o Remo-PA já garantiu o acesso à Série B e Paysandu-PA, Londrina-PR e Ypiranga-RS lutam pela última vaga do grupo.
- Chances do Paysandu
Outro grande desta Série C, o Papão da Curuzú tenta voltar a Série B e é o único que depende só de suas forças para alcançar o objetivo. Com sete pontos, uma vitória fora contra o Ypiranga-RS fora dá o acesso a equipe bicolor, independente do resultado outro jogo. O Paysandu precisa vencer para não depender de seu maior rival ter que vencer o Londrina. A equipe para ascender de divisão tem probabilidade de 50,4%, segundo o Chance de Gol. É o melhor cenário do grupo.
O que precisa fazer para subir: O Paysandu precisa vencer o Ypiranga-RS que volta à Série B. Um empate também pode trazer o acesso para o bicolor, mas para isso, o Remo teria que empatar ou vencer o Londrina no outro jogo.
- Chances do Londrina
A equipe paranaense tem uma pedreira para voltar à Série B. Enfrenta o Remo, em Belém e precisa de uma combinação de resultados para garantir o acesso. Com cinco pontos na terceira colocação do grupo, a equipe não depende só de si para conquistar o acesso. Segundo o site Chance de Gol, tem 9,2% de chance de subir de divisão – a menor do grupo.
O que precisa fazer para subir: O Londrina não pode pensar em outro resultado contra o Remo do que a vitória, isso porque caso empate e o Paysandu perca seu jogo, o Londrina seria ultrapassado por Paysandu e Ypiranga independente de saldo por ter apenas uma vitória, e seus adversários teriam duas. Com isso, precisa de uma vitória contra o Remo e que o Paysandu não vença o Ypiranga.
- Chances do Ypiranga-RS
O time do Rio Grande do Sul, é o último colocado da chave, com cinco pontos e saldo de -2. Segundo o Chance de Gol, tem 40,4% de possibilidade de acesso. A equipe perdeu os três primeiros jogos da segunda fase, mas se recuperou e entra na última rodada com chances reais do acesso.
O que precisa fazer para subir: Vencer Paysandu e torcer por vitória do Remo ou empate com o Londrina.