Sesc realiza Projeto Colmeia com mais de 25 atividades gratuitas em São Lourenço da Mata

Evento oferece consultas médicas, bem-estar e formações empreendedoras gratuitamente, com expectativa de 4 mil atendimentos.
 Sesc realiza Projeto Colmeia com mais de 25 atividades gratuitas em São Lourenço da Mata

Foto: Maker Midia

Facilitando o acesso da população a serviços gratuitos de saúde, bem-estar, cidadania e lazer, o Sesc Ler São Lourenço da Mata realiza sua edição do projeto Colmeia, de 21 a 24 de maio. Com expectativa de realizar 4 mil atendimentos em mais de 25 atividades, o evento acontece na EREM Conde Corrêa de Araújo, no centro do município, das 8h às 16 horas.

A iniciativa promove estímulo ao empreendedorismo, possibilita consultas médicas e apoia na orientação de serviços. “O Colmeia é pensado para atender as demandas mais urgentes das comunidades onde o Sesc está inserido. É facilitação do acesso a serviços para quem mais precisa”, destaca Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE.

As oficinas acontecem de 21 a 23, no mesmo local. Interessados podem se inscrever antecipadamente na EREM Conde Corrêa de Araújo – apresentando RG, CPF e idade mínima de 15 anos – ou na Sala do Empreendedor, situada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Lourenço, localizada na R. Mal. Floriano Peixoto, n° 90.

Entre as opções estão oficinas de maquiagem, drinks, bolos regionais, fotografia, design de sobrancelhas, fluxo de caixa e finanças, práticas circenses, contação de histórias, danças populares, design de unhas, barbearia, marketing digital e spá dos pés. Ainda no dia 23 será possível emitir gratuitamente a carteira de identidade (RG).

No dia do mutirão (24), a população contará com exame de vista (optometria) e consulta médica para clínica. Serão 50 vagas para cada especialidade e as pessoas serão atendidas por ordem de chegada. Também serão oferecidos atendimento nutricional, vacinação (Influenza, Hepatite B, difteria e tétano) teste de glicose, HIV, sífilis, hepatites B e C, avaliação física, além de serviços de bem-estar como cortes de cabelo e barbearia, maquiagem, massagem, limpeza de pele e mais.

No polo cidadania, a população poderá emitir gratuitamente a 2° via das certidões de nascimento, casamento e óbito. Também contarão com orientação jurídica, orientação para negociação de dívidas e emissão da carteira da pessoa idosa.

O lazer também tem espaço, com jogos de tabuleiro, pinturas, jogos de salão, intervenções de palhaçaria atividades recreativas e culturais para todas as idades. Entre os destaques, apresentação da agremiação carnavalesca Urso Branco de Cangaçá.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.

Serviço – Colmeia em São Lourenço da Mata

Local: EREM Conde Corrêa de Araújo – R. José de Alençar, 20 – Vila DO Reinado, São Lourenço da Mata – PE, 54735-440

Data: 21 e 24/05, das 8h às 16h

Inscrições para as oficinas: 15 anos de idade, RG e CPF, na EREM Conde Corrêa de Araújo ou Sala do Empreendedor (R. Mal. Floriano Peixoto, n° 90)

Informações: (81) 3525-9033.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *