SINDECOM e Agiben realizam seminário sobre relações sindicais em Abreu e Lima Evento discute a importância da Convenção Coletiva de Trabalho para o fortalecimento das relações trabalhistas na região.
Evento discute a importância da Convenção Coletiva de Trabalho para o fortalecimento das relações trabalhistas na região.
Nesta sexta-feira (13), o Sindicato dos Empregados no Comércio das Cidades de Paulista , Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá (SINDECOM), em parceria com a Agiben, realizou um seminário com foco nas relações sindicais na administração. O evento que está na sua 5ª edição ocorreu no Restaurante Boi e Brasa de Abreu e Lima, e reuniu contadores, gestores, gerentes de lojas, além de chefes dos departamentos de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP) das empresas locais.
O seminário contou com palestras de grandes nomes do setor jurídico e trabalhista, como o advogado e gerente de RH Dr. Oziel Marcelino, a superintendente da Delegacia Regional do Trabalho em Pernambuco (DRT/PE), Dra. Patrícia dos Anjos, o desembargador do trabalho da 6ª Região, Dr. Fábio André de Farias, o juiz titular da Vara de Paulista e professor de direito, Dr. Marcílio Mota, além da CEO da Agiben Benefícios, Dra. Maria José.
O presidente do SINDECOM, Fábio Porto, celebrou o sucesso do evento, destacando a importância de fortalecer o entendimento sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Só temos que agradecer a todos os trabalhadores, palestrantes e parceiros que vieram aqui hoje. O nosso evento foi um sucesso e o objetivo foi cumprido“, afirmou Porto.
O seminário teve como principal objetivo conscientizar os participantes sobre a relevância do cumprimento da CCT, destacando que este documento possui força de lei e é um instrumento essencial para a garantia dos direitos dos trabalhadores.
O evento reafirma o compromisso do SINDECOM e da Agiben com o fortalecimento das relações trabalhistas na região, promovendo o diálogo entre empregadores e empregados para assegurar um ambiente de trabalho mais justo e regulado.