Sport empata com o Ituano (SP) e soma mais 1 ponto fora de casa

 Sport empata com o Ituano (SP) e soma mais 1 ponto fora de casa

Por Jefferson R Silva

Na última partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport empatou por 1 a 1 contra o Ituano, na noite do domingo (14/05), no estádio Doutor Novelli Junior, em Itu (SP). A primeira finalização do confronto foi do time paulista, aos 3 minutos. Depois de receber passe de Eduardo Person, Bruno Xavier arriscou o chute de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro do Renan.

O Leão, usando o segundo uniforme (camisa e calça brancas), iniciou o jogo investindo nos lançamentos em profundidade pela esquerda de ataque, principalmente com Rafael Thyere tentando fazer a ponte com Igor Carius. No entanto, foi do lado oposto, pela direita, por onde se originou o gol do Sport, aos 20 minutos. Após receber um passe aéreo longo de Rafael Thyere, Edinho cruzou, a zaga do Ituano falhou no corte da bola depois que ela quicou na área e Vagner Love encostou de cabeça no canto inferior direito do goleiro Jefferson Paulino, abrindo o placar no interior de São Paulo.

Agora em desvantagem, o Ituano avançou a marcação para pressionar as saídas de bola do rubro-negro pernambucano. Aos 26 e 28 minutos, Diego Quirino teve duas boas oportunidades em jogadas aéreas, mas sem oferecer perigo para o arqueiro Renan.

No erro de passe entre Jorginho e Fabinho, na saída de bola do Sport, o atacante do Ituano, Rafael Silva, deu um petardo com o pé direito e obrigou Renan a dar rebote. Na sequência, Rafael Cavalheira apareceu como elemento surpresa e empatou o jogo com um chute no ângulo superior esquerdo, aos 31 minutos.

Com o certame empatado, o time de Itu passou a tocar mais a bola no campo de ataque e a fazer faltas para neutralizar as saídas ofensivas do Sport. Aos 36 minutos, Mário Sérgio, e, aos 37 minutos, Diego Quirino receberam cartão amarelo por cometerem falta no time pernambucano. O primeiro tempo se encerrou com pressão do Galo de Itu, destaque para a cobrança de falta de Rafael Cavalheira, aos 49 minutos, que obrigou o goleiro Renan a espalmar a bola a escanteio.

Segundo tempo

O tempo complementar iniciou com o Ituano fazendo marcação por zona, impedindo a criação de jogadas do Sport. Mais incisivo, nos primeiros minutos, a equipe de Gilmar Dal Pozzo quase desempatou com o chute de voleio de Rafael Cavalheira, mas Sabino salvou o Leão cortando a bola a poucos metros da linha do gol. Os jogadores da equipe paulista pediram toque de mão do zagueiro do Sport, mas o árbitro mandou seguir o jogo, pois o contato da bola com o atleta se deu na altura da cintura.

Aos 24 minutos, o Sport conseguiu chegar com perigo depois de uma assistência de Ewerthon para Vagner Love, que arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora. O Leão da Ilha começou a tentar fazer ligações diretas pelas laterais, mesma estratégia que gerou o gol no primeiro tempo, visando furar a marcação adversária.  Só que foi o Ituano quem quase marcou em dois lances consecutivos. No primeiro, Yann Rolin recebeu um passe de cabeça de Bryan e chutou com perigo no gol de Renan. No segundo lance, Sabino pisou na bola, depois de um passe de Rafael Thyere, deixando Yann Rolin na cara do gol. Ele chutou, mas não converteu.

Por volta dos 38 minutos, em saída rápida, Fabrício cruzou rasteiro para Vagner Love, que estava no meio da área pronto para chutar, mas o goleiro do time paulista interceptou evitando a finalização rubro-negra. No minuto seguinte, foi a vez de Ewerthon finalizar com o pé direito, também sem sucesso. O Ituano caiu de rendimento na metade final do tempo complementar, dando chance para a equipe de Enderson Moreira reestabelecer o foco e partir para cima em busca do segundo gol. No entanto, a partida terminou empatada por 1 a 1 e o Sport volta para Recife com mais um ponto na bagagem, ocupando a 9ª posição da tabela na 6ª rodada do Brasileirão Série B, porém com dois jogos a menos em relação às outras equipes do campeonato.

Enderson Moreira, técnico do Sport, após o jogo

“Nos últimos 15 minutos [do 2º tempo] a gente foi bem superior e podia ter vencido o jogo, mas a gente tem que valorizar, acima de tudo, esse ponto fora de casa. Lembrando um pouquinho o ano passado, o Sport teve aqui e teve uma derrota. Então, a gente tem que saber que [são] os primeiros pontos que eles perdem dentro de casa. Esse empatezinho pode fazer diferença muito para frente”.

Próximos compromissos do Sport

Copa do Brasil

Sport x São Paulo

17 de maio (quarta-feira), às 20h

Campeonato Brasileiro (Série B)

Sport x Botafogo (SP)

20 de maio (sábado), às 16h

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *