Sport emplaca dois gols no Coritiba e avança às oitavas da Copa do Brasil

Precisando ganhar o jogo para se classificar, O Sport avançou suas linhas de ataque e meio de campo nos primeiros minutos da partida, assim como fez no jogo de ida, no Couto Pereira (PR), onde conseguiu abrir o placar aos 8 minutos. Na Ilha do Retiro (PE), essa pressão inicial rendeu fruto logo aos 3 minutos. Depois do cruzamento rasteiro de Luciano Juba, pelo lado esquerdo de ataque do Sport, Ewerton se adiantou ao goleiro do Coxa, na altura da primeira trave, e deu um toque sutil na bola, que foi parar nas redes abrindo o placar na Ilha. Sport 1 a 0 no Coritiba.

Aos 7 minutos, o Coxa chegou pela primeira vez na área do Sport. Em uma descida com velocidade pela ponta esquerda de ataque, Natanael cruzou rasteiro, em diagonal, visando a finalização de Rodrigo Pinho, mas ele foi desarmado pelo camisa 15 rubro-negro, Rafael Thyere, que mandou a bola para a linha de fundo. Aos 17 minutos, depois de uma saída errada do Sport, a bola caiu nos pés de Bruno Viana, do Coritiba. Ele arriscou o chute de fora da área, mas a redonda saiu fraca pelo lado esquerdo do goleiro Renan.

Apesar do Sport ter aberto o placar, o Coxa conseguiu ter mais controle de jogo durante quase todo o primeiro tempo. Aos 32 minutos, a porcentagem da posse de bola estava em 54% para o Coritiba contra 46% do Leão. O técnico Antônio Zago, estreando no Verdão do Alto da Glória, organizou a linha defensiva com 3 zagueiros e avançou os laterais para facilitar a inversão de jogo e conseguir penetrar pelas pontas em direção à área do Sport. Dessa forma, Zago conseguiu imobilizar a criação do time pernambucano, que só chegou novamente ao ataque, com chance real de gol, aos 39 minutos. Vágner Love recebeu uma bola aérea, no centro da grande área do Coritiba, e tentou um voleio para encobrir o arqueiro Gabriel, do Coxa, mas ela saiu por cima do travessão.

Segundo tempo

Os times voltaram para o segundo tempo sem fazer substituições. O Coritiba continuou investindo na inversão de jogo, com alguns passes longos, para tentar penetrar no campo da equipe pernambucana. Nesse sistema, o Coxa conseguiu chegar 3 vezes ao ataque, nos primeiros minutos. Lances que inclusive renderam dois escanteios consecutivos para o time paranaense. No entanto, o goleiro Renan e Jorginho interceptaram as jogadas mandando a bola para o meio de campo.

Aos 25 minutos, Vágner Love, no meio de campo, abriu uma jogada pela esquerda de ataque ao dar um passe para Igor Cariús, que imediatamente lançou a bola em profundidade para Juba, que fez o cruzamento à meia altura. Wanderson, posicionado no centro da grande área, cabeceou e a bola entrou sem chance para o goleiro do Coxa.

Após o segundo gol do Leão, o Coritiba continuou com o mesmo esquema de jogo, ou seja, mais posse de bola, menos finalizações. Aos 30 minutos, o time de Antônio Zago era responsável por 60% da posse de bola. No entanto, o Sport já tinha finalizado 9 vezes contra 5 do Coxa. Números que evidenciam a eficácia do time de Emerson Moreira ao converter 2 gols em 9 tentativas de finalização.

Aos 32 minutos, o Coxa obrigou o goleiro do Sport a trabalhar. Ao tentar afastar a bola pelo lado direito da defesa rubro-negra, Fabinho errar o passe e a redonda cai nos pés de Boschilia, que chuta com violência, mas Renan espalma para escanteio. Após o lance, Sabino cumprimentou o arqueiro leonino pela defesa. Aos 35 minutos, mais uma chegada do Coritiba. Natanel cruzou com profundidade e Jamerson cabeceou por cima do gol de Renan.

Nos 10 minutos finais, a partida não apresentou evoluções significativas que pudessem gerar gol. As substituições feitas pelo técnico do Coxa só reforçaram o domínio da posse de bola que não se convertia em finalizações.

Wanderson, do Sport, pós-jogo

“Nossa equipe está de parabéns pelo que vem fazendo. Tanto na Copa do Nordeste, quanto no Pernambucano, e agora na Copa do Brasil com a classificação. Eu acho que isso está coroando um grande trabalho que todo o grupo vem fazendo”

Gabriel, goleiro do Coritiba, pós-jogo

“A gente queria muito se classificar na Copa do Brasil. É uma competição que o Coritiba tem uma história, são duas finais, então a gente sonhava com essa competição. Mas, agora são águas passadas. Vamos para o Brasileiro [Campeonato Brasileiro Séria A], onde a gente tem que fazer um ano extraordinário”

Próximo compromisso do Sport

● Campeonato Brasileiro (Série B)
Domingo (30/04) – 15 30h
Novorizontino x Sport

● Copa do Nordeste (Final)
Quarta-feira (03/05) – 21h
Sport x Ceará

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *