Suspeito de estuprar e tentar matar menino de 9 anos é preso no Recife

Crimes ocorreram no domingo (25) na linha férrea por baixo do Viaduto Capitão Temudo, no Centro da cidade. Vítima foi socorrida para o Hospital da Restauração.

Um homem de 47 anos suspeito de estuprar e tentar matar um menino de 9 anos, na linha férrea que fica abaixo do Viaduto Capitão Temudo, no Centro do Recife, foi preso nos Coelhos, na mesma área da cidade. A prisão ocorreu na manhã do domingo (25) e foi divulgada, em uma coletiva de imprensa na capital pernambucana nesta segunda-feira (26), pela Polícia Civil, que autuou o homem pelos crimes de estupro de vulnerável e prática de tentativa de homicídio.

Com um corte no pescoço, a criança foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, no Centro da cidade, onde fez o reconhecimento fotográfico do preso. “A criança ajudou, identificando, por fotografia, o autor do crime. [Ao ser preso] Ele foi pego muito de surpresa por não esperar que a polícia retornasse no local porque a Polícia Militar já tinha ido à procura dele, então só negava o tempo todo”, diz a delegada Ana Luiza Mendonça, responsável pela prisão.

O garoto, que se encontra internado no Hospital da Restauração acompanhado do Conselho Tutelar, contou que era ameaçado com um pedaço de ferro durante os crimes. O Portal entrou em contato com a assessoria de comunicação do HR para apurar o estado de saúde da vítima e aguarda resposta.

Segundo a Polícia Civil, a criança está em situação de vulnerabilidade. “Ao todo, são sete irmãos, dois encontram-se presos, o pai vive em estado de calamidade e a mãe possui problema mental. São crianças vulneráveis, é bem possível que elas também possam ter sofrido algum tipo de violência não só por ele, mas por outras pessoas também”, conta o delegado Diego Acioli, titular do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

Mais vítimas

De acordo com a delegada Ana Luiza Mendonça, o homem preso pode ter feito outras vítimas. “Depois da prisão, a gente tomou conhecimento que ele tinha esse hábito de estuprar crianças em troca de dinheiro. A irmã do garoto, também menor de idade, depois desse fato, narrou aos pais que, desde o carnaval, estava sendo assediada e provavelmente estuprada pelo autor”, complementa Ana Luiza Mendonça.

O delegado pede que vítimas do homem preso procurem a polícia. “Possivelmente existem outras vítimas e a gente pede que elas procurem a delegacia do bairro onde residem ou indo direto na GPCA [Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente], [no caso de] menor vítima, para que seja feito o procedimento em referência a esse ato específico [de estupro]”, enfatiza Diego Acioli.

Como o homem preso não apresentou advogado após a prisão, a reportagem não conseguiu ter acesso à defesa dele.

Edição:Robson Ouro Preto

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *