Nos siga nas redes sociais

Destaque

Tamandaré completa 26 anos, e comemorações iniciam neste fim de semana

Publicado

em

Seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, a Prefeitura de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, está preparando uma programação especial para comemorar os 26 anos de emancipação do município. A cidade, que é uma mas procuradas pelos turistas no estado, planejou quatro dias de festas, que começam neste sábado (25) e seguem até a terça-feira (28) pensando na população que mora na cidade, em ambientes abertos e sem aglomeração, e focando na prática dos esportes. Todos os eventos serão gratuitos e abertos ao público. 

“O aniversário da nossa cidade é uma data muito importante, nós não poderíamos deixar passar sem uma comemoração. Em todos os eventos nós vamos seguir os protocolos sanitários que a pandemia da covid exige, não podemos esquecer que ainda temos que enfrentar o vírus. Pensando nisso nós planejamos todos os eventos em locais abertos e sem aglomerações. Queremos que a nossa população, que é a base da nossa cidade, aproveite e comemore”, disse o prefeito Carrapicho. 

A programação, que está sendo organizada pela Secretaria de Turismo do Município, começa no sábado (25). Pela manhã, às 8h, será realizado um torneio de futebol no ginásio municipal. Já quem prefere os esportes mais radicais pode participar de uma trilha noturna de moto. A concentração será no ginásio municipal com saída programada para às 20h.  

No domingo, a gestão municipal está organizando o primeiro aniversário ciclístico da cidade. A concentração será às 7h, no Forte Santo Inácio de Loyola. A saída vai ocorrer às 9h. Quem deseja participar deve se inscrever, através do link: https://cutt.ly/PASSEIOtamandare . As vagas são limitadas. Também no domingo, a cavalgada do grilo começa a concentração ás 9h, no engenho do Brejo. A saída deve ocorrer ao meio dia, com chegada no ginásio municipal. 

Na segunda-feira (27), a programação foi pensada para todos os gostos. No pátio da feira, a partir das 18h, artistas locais vão se apresentar em shows de voz e violão. O evento deve seguir até as 23h. Já para que gosta de esportes, no mesmo horário, um torneio de Handebol menino e masculino acontece na Quadra dois amigos. 

Já na terça-feira (28), dia do aniversário da cidade, os festejos começam às 7h, com o hasteamento das bandeiras, em frente a sede da prefeitura, com apresentação da Banda de Flautas da Escola Rinaldo, e recitação de Poemas em Homenagem ao município. Às 9h, as bandas e fanfarras da cidade se apresentarão em desfile saindo do ginásio municipal seguindo para o pátio da feira, onde ocorre o encerramento. Às 15h, na Estrela do Mar, os amantes dos esportes poderão acompanhar gratuitamente um torneio de Box. O famoso corte do bolo com os parabéns serão realizados na quadra da juventude, a partir das 16h. O evento vai contar com apresentações culturais da melhor idade e da banda de flautas da escola Rinaldo, além de entregar enxovais para as gestantes da cidade. 

Ainda no domingo, às 17h30, acontece um torneio de futebol de campo no estádio de futebol do município. O encerramento das comemorações será com uma cruzadas evangelística Tamandaré para Cristo, na praça da Juventude, com início às 18h.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop