Tauã Cordel finaliza 2020 com parceria especial com Maneva
O ano de 2020 não foi fácil por conta a pandemia do coronavírus e muito tem se falado sobre os desafios para o mercado artístico. No entanto, em meio ao turbilhão de incertezas pessoais e profissionais que todos vivem, foi o ano escolhido pelo pernambucano Tauã Cordel para dar o pontapé inicial em um dos principais momentos de sua história: a carreira de cantor solo. É nessa nova fase que, inclusive, Tauã Cordel lançou há uma semana a música “Namora Comigo” em parceria com o grupo Maneva. Composição própria em parceria com alguns integrantes da banda de reggae, a música tem um astral good vibes, misturando reggae e forró para falar de amor. Ideal para o momento. Confira “Namora Comigo” nas plataformas digitais: https://sl.onerpm.com/namoracomigo
Com talento de Nando Cordel no DNA, Tauã Cordel respira e transpira música desde muito jovem. De roadie a músico, começando os primeiros passos nos bastidores, já na infância descobriu a paixão pelo palco. Por oito anos liderou a banda jovem Tribo Cordel com um dos irmãos. Mas foi em 2019 que decidiu assumir o desafio de se tornar cantor solo, seguindo mais do que nunca os passos do pai. “Não esperava encontrar já nos primeiros meses dessa nova fase uma pandemia; ninguém esperava, né? Mas acredito no papel que a música tem na vida das pessoas, e acho que lançar conteúdos novos nesse período cumpriu com minha missão de vida”, pontua Tauã.
Tauã carrega com orgulho o sobrenome famoso de Nando Cordel, um dos maiores compositores do Brasil com mais de mil canções escritas para cantores do alto escalão nacional, um artista atemporal que assina clássicos como “De Volta Pro Aconchego”, “Gostoso Demais”, “Você Endoideceu Meu Coração” e “Diz Pra Mim” entre tantos outros hits carimbados na memória de gerações de brasileiros.
Para a essência de sua nova fase, Tauã Cordel busca inserir toda sua bagagem musical para preencher lacunas culturais. Segundo o cantor, a ideia é que o forró tradicional chegue ao público mais jovem, mas sem perder sua característica. “Tenho chamado isso de ‘forró good vibes’. Acho que essa é sensação quando se ouve”, conta.
A estreia solo aconteceu já no início de 2020, em janeiro, quando Tauã Cordel apresentou sua primeira música pela ONErpm. “Papai do Céu” foi minuciosamente produzida. Foram meses para descobrir a essência perfeita desta nova fase, que tem como característica principal a positividade que Tauã Cordel carrega. Depois dela, “Deu Vibe” mostrou que o forró alto-astral do pernambucano estava seguindo o caminho certo, além da animada “São Dois pra lá, Dois pra Cá”.
Boas parcerias também fazem parte dessa fase solo. Além do recente feat com Maneva, em “Namora Comigo”, Braulio Bessa emprestou sua poesia para “Num Barraco ou nas Estrelas”, enquanto Luan Estilizado se juntou a Tauã para dar nova cara ao sucesso “Você Endoideceu Meu Coração”, sucesso de Nando Cordel. “Com certeza o ano começou cheio de planos, mas também tinha uma grande certeza: de que seria o início de um grande sonho sempre levando boas energias para as pessoas que ouvirem minhas músicas”, diz Tauã.
Tauã Cordel nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/tauacordel
Facebook: www.facebook.com/tauacordel
Youtube: www.youtube.com/tauacordel