Trabalhadores da limpeza urbana de Caruaru paralisam atividades devido a atrasos salariais

Categoria cobra regularização de salários e vale-transporte; Locar alega falha no sistema.

 Trabalhadores da limpeza urbana de Caruaru paralisam atividades devido a atrasos salariais Categoria cobra regularização de salários e vale-transporte; Locar alega falha no sistema.

Foto: Divulgação

Os trabalhadores da limpeza urbana de Caruaru cruzaram os braços na manhã desta segunda (9), na Capital do Agreste. De acordo com o presidente do sindicato que representa a categoria, Manoel Batista, até que os problemas com atraso de salário e vale transporte sejam solucionados, nenhum veículo sairá para a coleta.

“Não sei o que está acontecendo entre a empresa e a Prefeitura, mas o prefeito da cidade tem que dar uma resposta aos agentes de limpeza. O doutor Rodrigo Pinheiro, que é o prefeito, sua excelência pode vir aqui e dialogar com a categoria, com o sindicato, que estamos abertos à negociação”, disse em entrevista à Rádio Jornal.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanham o protesto pacífico que está acontecendo na frente da Locar, que presta o serviço ao município. O Blog Cenário entrou em contato com a Prefeitura de Caruaru, que indicou que o caso seria tratado diretamente com a empresa. Já a Locar enviou nota.

Confira:

A Locar Gestão de Resíduos comunica que, na manhã desta segunda-feira (09), foi pega de surpresa com a paralisação dos serviços de limpeza urbana. Informamos que, devido a uma falha de tecnologia no nosso sistema, o processamento da folha de pagamento, que seria realizado na sexta-feira (06), só foi possível nesta segunda, e a folha está quitada. Já o pagamento do vale-transporte foi efetuado na última quarta-feira (04). Reforçamos que a empresa cumpre seu compromisso com os colaboradores, pagando a folha até o quinto dia útil, como foi o caso da ultima folha de pagamento, que foi quitada no dia 06/08.

Em diálogo com nossos colaboradores, a grande maioria aceitou a solicitação da empresa e decidiu retomar suas atividades. No entanto, o retorno pleno dos serviços foi impedido por seis funcionários que se deitaram na frente dos veículos, bloqueando a saída dos mesmos. É importante destacar que a empresa conta com mais de 600 funcionários neste contrato, e esses seis representam menos de 1% do total.

A empresa está empenhada em retomar os serviços o quanto antes, a fim de minimizar os impactos à população de Caruaru. Agradecemos pela compreensão e reafirmamos nosso compromisso com a cidade de Caruaru.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *